Casamento. Faça a sua parte!

Qual o seu papel diante dos preparativos para o casamento? O expert Rodrigo Nóbrega assegura o protagonismo dos noivos e lista nossas funções no pré-casório

Comportamento
Data: 22 de maio de 2017
arte barbearia digital -09

Dois anos de antecedência. Segundo a cerimonialista Michelle Bastos esse é o tempo ideal para começar a organizar uma festa de casamento. “Antigamente trabalhávamos com a antecedência de um ano, porém, o mercado está cada dia mais aquecido e isso reflete diretamente na agenda dos bons profissionais”, explica a chefe de cerimônias.

 

A antecedência é um artifício importante também para o bolso. Na data do evento os serviços devem estar quitados, portanto, quanto mais cedo iniciar os pagamentos mais suave ficará o seu orçamento. Neste caso deve-se atentar para a reputação das empresas e o seu posicionamento no mercado hoje. Muitos casais já sofreram “calotes” com fornecedores e prestadores de serviços que declararam falência logo após a assinatura do contrato.

 

Mas, durante esse período, o que fazer? Qual o papel do noivo na organização do evento? O empresário Rodrigo Nóbrega, idealizador do Clube do Smoking, garante que “a época de anonimato dos noivos passou”. O mercado de casamento cada vez mais inova, criando eixos em que o noivo também é protagonista. “Felizmente, o papel masculino tem ganhado espaço nos preparativos para o grande dia”, comemora Rodrigo que diariamente divulga dicas para os noivos em seus canais.

 

 

arte barbearia digital -10

 

 Através do perfil @clubedosmoking no Instagram Rodrigo Nóbrega traz dicas para os noivos. (fotos: reprodução/ Instagram. Arte gráfica: Leonardo Oliveira)

 

Avaliando os perfis mais comuns é fácil concluir que, normalmente, as mulheres são tomadas por emoção, enquanto homens são mais racionais. Portanto, tendo em vista a importância do evento para o casal, algumas decisões têm que ser, obrigatoriamente, tomadas pelo casal: orçamento disponível para a festa, local, horário, estilo do casamento, lista de convidados e padrinhos, lista de presentes e entrega dos convites.

 

O expert não concorda em ter que haver uma divisão nas tarefas, porém, se o tempo do casal é corrido ou até mesmo diante do desejo do noivo em fazer algumas surpresas para a amada, Rodrigo Nóbrega elenca algumas tarefas que nós poderíamos, facilmente, nos responsabilizarmos.

 

arte barbearia digital -11

Barbeiro Digital