Por dentro do coque do Luan

O astro do sertanejo apostou no famoso man bun e nós fomos em busca do passo à passo para ter um coque samurai “de responsa”

Barbershop
Data: 5 de abril de 2017
arte barbearia digital -15

Luan Santana é um dos sertanejos mais estilosos dos últimos tempos. Desde que iniciou sua carreira, em 2009, já experimentou diversos cortes de cabelo. Do desfiado passou para o “topetão”. Estreou outros modelos até chegar ao conhecido “coque samurai”, agora em 2017.

 

O coque adotado por Luan Santana e outros famosos, como o cantor Tiago Iorc, é o man bun: corte de cabelo comprido o suficiente para que possa atá-lo em forma de um puxo, atrás da nuca.

 

O portal Barbearia Digital conversou com a barbeira Juliana Félix, responsável pelo visual do astro sertanejo, para saber que critérios devemos adotar para termos um “coque de responsa”.

 

arte barbearia digital -14

Juliana Félix é a profissional responsável pelo visual man bun do sertanejo Luan Santana. Fotos: reprodução/ Instagram Juliana Félix.

 

O corte/penteado é conhecido por sua praticidade, mas, calma aí! Não é só deixar o cabelo crescer.

 

O primeiro passo é entender que não é todo marmanjo que fica bem com o visual man bun. Segundo a expert esse estilo combina com homens que possuem o queixo quadrado, maior ou de igual proporção ao topo da cabeça. “O coque gera volume na parte de cima, sendo assim, não indico aos homens que possuem o queixo fino, ou rosto em formato de triangulo invertido”, explica Juliana.

 

Outro quesito importante para você que pretende adotar o visual é a paciência. Até deixar o cabelo no tamanho ideal para fazer o coque você terá que usar a criatividade para domar a cabeleira. Para a barbeira o recomendado é começar a usar o man bun quando o comprimento estiver, aproximadamente, duas vezes o tamanho da sua mão. “Muitos pecam ao amarrar o cabelo quando ainda não possuem o comprimento suficiente. Enquanto passa por esse processo, o melhor a fazer é pentear o cabelo todo para trás, utilizando uma pomada de fixação forte [efeito molhado ou seco]”, recomenda a profissional.

 

Cabelo no tamanho certo a atenção deve se voltar para a sua manutenção. Por ser um corte longo, não há a necessidade de aparar o cabelo todo mês. A manutenção do corte varia entre 1 mês à 1 mês e 15 dias; mas o cabelo deve estar bem tratado para não ficar com aquele aspecto oleoso e, muito menos, extremamente ressecado.

 

Para Juliana, tudo começa com um bom shampoo. “Deve-se usar um shampoo de boa qualidade para limpar os fios, seguido sempre de condicionador [de preferência da mesma marca]. O condicionou irá selar a cutículas dos fios e proporcionará mais brilho e maciez. Se possível, utilize uma máscara de hidratação 1 vez na semana”, ensina Juliana Félix.

 

arte barbearia digital -16

Coque no alto da cabeça e aspecto despojado. Característica do man bun adotado por Luan Santana. Fotos: reprodução site Luan Santana.

 

Gerente da Barbearia Casa Murdock, em Moema, e docente do Senac São Paulo, Juliana Félix preparou com exclusividade para o portal Barbearia Digital dicas para você que quer experimentar o coque que é sucesso entre os artistas.

 

 

arte barbearia digital -17

 

 

 

Se você não é adepto do cabelo longo a profissional da Casa Murdock tem uma boa notícia. O corte short fringe masculino virá com muita força esse ano. “É um corte que tem, basicamente, as laterais mais curtas e o cabelo no topo da cabeça levemente maior que as laterais [diferença sutil de comprimento, entre as laterais e o topo] seguido de uma franja curta, jogada para frente e para baixo.

Barbeiro Digital