Testamos o óleo para barba da Fígaro

Marca cearense, que já é referência em serviços para o homem, aposta em produtos exclusivos e conquista a preferência dos barbados brasileiros

Barbershop
Data: 30 de março de 2017
arte barbearia digital -08

Se o rosto é o “cartão de visitas” do cidadão, a barba idem. Manter o pelo no rosto é uma questão de escolha, portanto, se a opção for tê-la, não tem jeito, a barba necessita ser cuidada.

 

E foi diante desse contexto que aponta, inclusive, o crescimento constante da indústria de cosméticos para homens, que a barbearia cearense Fígaro Social Club pesquisou, escutou as demandas dos clientes e lançou sua linha própria de produtos para a barba.

 

Até agora são três novidades: o Tenor [oléo para barba, 30ml, R$60,00], o Maestro [balm para barba, 140ml, R$45,00] e o Ato [creme de barbear, ainda aguardado em estoque]. Os lançamentos da marca foram desenvolvidos para que os clientes possam dar continuidade aos cuidados com os pelos do rosto em casa.

 

Embora recém-lançados os produtos já superaram as expectativas de vendas e impulsionam os empresários a investirem em novos itens, como um shampoo para barba que deverá ser apresentado em breve.  “Nossos produtos foram minuciosamente elaborados e amplamente testados. Toda a nossa equipe teve a oportunidade de testar e opinar até chegarmos a qualidade que hoje entregamos aos nossos clientes“, comenta Ítalo Veloso, sócio da marca, orgulhoso por ter sido o responsável pela definição das fragrâncias.

 

Mas, afinal, qual a função do óleo para barba?

 

Hidratar o fio, eliminar os resíduos poluentes que se acumulam no pelo, deixar a barba no “cantinho” dela e com um cheirinho que faz as mulheres muito felizes. Simples assim!

 

No caso do óleo Tenor, da Fígaro, constatamos, ainda, a sensação de refrescância provocada pelo toque herbal do produto.

 

 

 

arte barbearia digital -09

 

 

O Surgimento do óleo para barba confunde-se até com o grande salto da “tecnologia peluginosa” que foi quando um vendedor chamado King Camp Gillette percebeu a possibilidade de adotar lâminas descartáveis para os barbeadores. Sucesso total! Até hoje a marca de lâminas e barbeadores ainda é utilizada por homens e mulheres de várias partes do planeta.

 

Nos dias de hoje, quando a barba entrou de vez no cotidiano dos marmanjos, o uso do óleo tornou-se quase obrigatório. Possui barba com mais de 2cm e tem tendência ao ressecamento do pelo? Então, neste caso, o uso é obrigatório mesmo.

 

Porém, adotar o produto é importante até mesmo nos casos de pessoas com a pele oleosa. O segredo aí será diminuir a quantidade e a freqüência da aplicação. Experimente usar o óleo em sua barba em dias alternados. O resultado, certamente, será satisfatório.

 

O portal Barbearia Digital convidou dois barbados de Fortaleza e São Paulo para testarem o óleo para barba Tenor. Confira a experiência.

 

 

arte barbearia digital -10

Barbeiro Digital