Tônico antigrisalhos previne o embranquecimento dos fios

Fabricado no Brasil a novidade age diretamente na raiz e promete retardar o aparecimento dos pelos brancos, além de recupera a cor natural dos fios

Barbershop
Data: 14 de março de 2019
Man worried about gray hair while looking into a mirror.

Considerado “charme” para muitas mulheres o surgimento dos fios brancos ainda atormenta muitos marmanjos, estejam eles na cabeça ou na barba. A coloração nem sempre é a alternativa que mais agrada aos homens. Geralmente a turma busca um efeito mais natural, algo difícil de ser conquistado com as tinturas tradicionais.

O que também não é surpresa são os fatores que nos tem levado aos fios brancos a cada dia mais cedo. Pesquisas revelaram que não são apenas fatores naturais de envelhecimento que causam o embranquecimento do cabelo: stress e o meio ambiente também têm acelerado esse processo. Os fios começam a perder a cor devido ao acúmulo de peróxido de hidrogênio no bulbo capilar. Esse fenômeno é conhecido como estresse oxidativo e prejudica a formação da melanina, fazendo com que os fios percam a cor.

As causas do problema nortearam a marca brasileira de cosméticos Amend a criar o Tônico Amend Antigrisalho, que estimula a repigmentação progressiva dos cabelos embranquecidos e retarda esse processo para quem ainda não está com os fios grisalhos. A ação acontece diretamente no bulbo capilar, onde é produzida a melanina, fazendo com que os fios novamente cresçam na sua cor natural, sejam eles da cabeça, barba ou sobrancelhas.

amend

Segundo a indústria, o Tônico age dentro do bulbo capilar em duas frentes: primeiro, estimula a fabricação de uma enzima responsável pela quebra da molécula de peróxido de hidrogênio, impedindo que ela se acumule nessa região. Segundo, contribui em todo o processo de formação e distribuição da melanina pelo fio, aumentando a quantidade dessa substância em 66% e retardando a evolução dos cabelos brancos.

O produto é de uso externo e deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo (ou raiz do fio), massageado a região suavemente em movimentos circulares. Após três meses de uso contínuo os fios crescem com sua cor natural novamente.

O Tônico Amend Antigrisalhos (60ml) custa R$ 90 (preço médio) e está disponível em mais de 6 mil pontos de venda em todo o Brasil e também no e-commerce da marca: www.amend.com.br

Barbeiro Digital