O currículo mudou. Aprenda a montar o seu

Destacar as habilidades digitais e experiências profissionais são pontos importantes para a contratação no século XXI

Carreira
Data: 19 de junho de 2017
arte barbearia digital -10

A taxa de desemprego no país tem alcançado níveis elevados. Segundo o IBGE são 13,5 milhões de pessoas fora do mercado de trabalho. Diante do cenário, é lógico que a competitividade aumenta e o desafio de conquistar uma vaga começa logo pelo currículo.

 

O documento de dados escolares e profissionais é sempre a primeira etapa do processo seletivo e dependendo do que foi citado pode não haver uma segunda chance.

 

Segundo Guilherme Maynard, diretor da rede de cursos profissionalizantes Prepara Curso, “para se destacar, é preciso apresentar um conteúdo atraente e de acordo com as necessidades das empresas nesse momento”. Ou seja, não adianta nada [aliás, pode até te prejudicar] dizer em seu currículo que em 1985 você fez um curso de Datilografia.

 

Portanto, a regra de ouro é estar atento às necessidades do mercado hoje. Qual é o tipo de profissional que o mercado procura? E quais são as competências que devem ser pontuadas em pleno século 21?

 

O portal Barbearia Digital conversou com Guilherme Maynard e pontuou as dicas infalíveis para você se preparar para o mercado e sair na frente da concorrência. Mais que isso, incluímos observações que serão muito válidas para você permanecer no emprego após conquistar a tão sonhada vaga. Fique atento!

 

 

arte barbearia digital -09

Barbeiro Digital