Fies. Há vagas!

Mais uma oportunidade para você que está necessitando de um “suporte financeiro” para pagar as mensalidades da faculdade

Cultura e Educação
Data: 20 de março de 2017
arte barbearia digital -28

Começa hoje [20] mais um período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil – FIES. Dessa vez a oportunidade é para o preenchimento das vagas remanescentes do processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2017. Os prazos variam de acordo com a condição do estudante.

Talvez seja esta a oportunidade para você que já tentou o financiamento, mas não conseguiu, já que as vagas remanescentes servem inclusive àqueles que já tentaram o financiamento pelo processo seletivo regular e não obtiveram sucesso.

 

Poderão concorrer às vagas remanescentes os candidatos que participaram de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio [Enem] a partir de 2010 e conseguiram nota mínima de 450 pontos nas provas. Eles também não podem ter zerado a redação. Além disso, é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

 

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente na página do Sistema de Seleção do Fies, o FiesSeleção. Em todo o processo, o MEC oferecerá 150.538 vagas para 1.599 instituições, abrangendo 29.293 cursos.

 

Boa sorte!

Barbeiro Digital