Rômulo Neto conta tudo sobre a Paixão de Cristo

Em papo exclusivo com o portal Barbearia Digital o ator revela as emoções de encenar Jesus no espetáculo que este ano comemora 50 anos

Cultura e Educação
Data: 8 de abril de 2017
arte barbearia digital -10

Prestes a encerar a quaresma Pernambuco se prepara que mais um ano de espetáculo bíblico. De hoje [08] até o próximo dia 15 a cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, recebe pelo 50º ano consecutivo, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o maior espetáculo bíblico encenado em solo brasileiro e um dos mais tradicionais do mundo.

 

Para comemorar o cinqüentenário do espetáculo encenado no maior teatro ao ar livre do planeta, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova introduziu novas cenas, renovou os figurinos e inovou no elenco: Letícia Birkheuer interpretará Maria; Joaquim Lopes viverá Pilatos; Aline Riscado dará vida a Herodíades, enquanto Adriana Birolli será Madalena. O ator Raphael Vianna irá interpretar Herodes e Jesus Luz será o Apóstolo João.

 

arte barbearia digital -01

Para celebrar os 50 anos do espetáculo foram inseridas novas cenas e renovados cenários e figurinos. Fotos: João Tavares.

 

 

A estrutura conta, ainda, com outros 50 atores e cerca de 400 figurantes em uma cidade-teatro de 100 mil m², cercada por gigantescas muralhas de pedra de quatro metros e 70 torres de sete metros. Em seu interior, nove palcos plateia, que são réplicas dos prédios e lugarejos de Jerusalém, criam os cenários marcados pelo realismo.

 

O papel principal será do ator Rômulo Arantes Neto que, pela primeira vez em sua carreira, viverá Jesus. Visivelmente mais magro e com cabelos mais compridos [iniciativas que vazem parte da caracterização do personagem] o ator recebeu o portal Barbearia Digital para falar sobre religiosidade e a emoção desafiadora de vivenciar Jesus Cristo.  

 

arte barbearia digital -09

 

 

arte barbearia digital -02

A caracterização do ator Rômulo Arantes Neto inclui maquiagem especial para cobrir as tatuagens ale´m de apliques na barba e cabelos. Fotos: João Tavares.

 

 

#DicaDB

 

Se, além de conferir o espetáculo, você deseja participar da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, nossa dica é hospedar-se na Pousada da Paixão, instalada dentro da cidade-teatro de Nova Jerusalém.

 

O local oferece pacotes para os turistas que sonham em entrar em cena junto com os atores do espetáculo. São dois dias de hospedagem, no primeiro dia você confere o espetáculo, no segundo atua como figurante juntamente com todo o elenco.

 

Maiores informações: Pousada da Paixão: [81] 3732-1574 / Vivo [81] 9 8239-4764 / Tim [81] 9 9673-0815 – www.pousadadapaixao.com.br

Barbeiro Digital