Ação social oferece oportunidades a jovens em SP

No dia 17 de junho, jovens com idades entre 14 e 24 anos podem participar, em São Paulo, da nova edição da "Ação Social Ciee e Fábricas de Cultura", que vai reunir mais de 2 mil jovens

Carreira
Data: 14 de junho de 2016
[Créditos: Reprodução/Internet]

Se você é um jovem com idade entre 14 e 24 anos em busca de emprego, estágio ou aprendizado, a oportunidade que você procura pode estar em São Paulo, mais especificamente no distrito Cidade Tiradentes.

Isso porque no dia 17 de junho a Fábrica de Cultura de Cidade Tiradentes, em São Paulo, em parceria com o Ciee realiza a mais nova edição da “Ação Social Ciee e Fábricas de Cultura”.

O evento, que já passou pelas Fábricas de Cultura do Itaim Paulista, Sapobemba e Parque Belém, conta com cerca de 2 mil vagas para estagiários e jovens aprendizes das Zonas Leste, Oeste e do Centro da cidade.

 

 

Atividades

 

Durante o evento, estudantes de 14 a 24 anos que cursam o ensino fundamental ou médio, ou que concluíram o ensino médio mas ainda não ingressaram no ensino superior, poderão se cadastrar no Programa Jovem Aprendiz.

Já estudantes do ensino médio, técnico ou superior, com idades a partir de 16 anos, podem se inscrever no Programa de Estágios.

Além disso, todos poderão participar de processos seletivos que incluem redação, provas e testes, e visam o encaminhamento dos estudantes, já com cartas de apresentação, para oportunidades disponíveis.

A ação ainda oferece atividades como palestras, orientação profissional, orientação jurídica e cadastro no banco de dados do Ciee.

Para participar, é necessário pegar uma das senhas que serão distribuídas das 9 às 14 h do dia do evento, segundo a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, que ainda garantiu que todos os interessados com senha serão atendidos.

 

 

Outras edições

 

Em outras edições do evento, mais de 1.300 jovens foram cadastrados em sistemas de estágios e jovem aprendiz, enquanto cerca de 800 foram encaminhados para empresas.

Além disso, 1.700 fizeram parte de palestras sobre dicas de seleção, 1.150 assistiram a palestras sobre planejamento de carreira.

Foram ainda pelo menos 100 pais ou responsáveis de participantes a palestras sobre o uso de drogas.

 

 

Serviço:

 

Fábrica de Cultura de Cidade Tiradentes
Data: 17 de junho (sexta-feira).
Horário: 9h às 14h (necessário retirar senha)
Endereço: Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281 – Fazenda do Carmo
Telefone: (11) 2556-3624
Site: www.fabricadecultura.org.br

 

Barbeiro Digital