3 chás para desintoxicar

Após os dias de folga da Semana Santa o fígado pode reclamar os exageros do vinho e do chocolate. Preparamos 3 chás para você iniciar a limpeza do organismo

Saúde
Data: 17 de abril de 2017
arte barbearia digital -08

Muito vinho tinto, alguns quilos de chocolate… Fala aí, em que outras guloseimas você exagerou? Para! Não queremos saber.

 

O importante agora é cuidar do fígado para ele seguir a vida [sexta-feira tem novo feriado].

 

Se você não sabe: o fígado é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo. Cumpre funções que são vitais para a nossa saúde. É, justamente, o encarregado pela desintoxicação, da regulação do metabolismo, da purificação do sangue, da síntese de proteínas plasmáticas, absorção e armazenamento de vitaminas.

 

Dor e desconforto abdominal, mudança na coloração dos olhos e da urina são alguns dos sintomas que sinalizam que o nosso fígado está necessitando uma atenção especial. Portanto, é hora de procurar um médico e seguir as orientações para o diagnóstico e tratamento.

 

Para iniciar o processo de desintoxicação recorremos aos remédios caseiros e descobrimos três chás naturais que possuem efeito calmante diante do “stress” do seu fígado. Experimenta!

 

Chá de salsa

A salsa ou a salsinha é considerada um ótimo diurético natural e purificador do organismo. Ajuda na desintoxicação e previne problemas gastrointestinais.

 

Chá de salsa foto

 

Para fazer o chá, pique a salsa fresca e reserve 4 colheres de sopa do produto picado. Acrescente 500 ml de água fervente e deixe repousar por 15 minutos. Tome até 250 ml do chá ao dia.

 

Chá de sálvia

A sálvia é considerada ideal para aliviar o desconforto do fígado. Segundo os amantes das ervas medicinais, ela elimina as toxinas e purifica o corpo. O recomendado é tomar o chá após cada refeição.

 

cha de salvia

 

Para preparar o chá é necessário acrescentar 2 g das folhas de sálvia em 150 ml de água fervente. Deixe repousar por 10 minutos e pronto. Basta coar e beber até 3 vezes ao dia.

 

Chá de boldo

 

Um dos mais famosos. O chá de boldo tem propriedades digestivas que protegem o estômago, intestinos e principalmente o fígado. Para desfrutar dos benefícios basta tomar o chá, ingerido-o após as refeições, especialmente os alimentos gordurosos.

 

chá de boldo

 

Para fazer o chá de boldo coloque uma colher de chá de folhas secas de boldo em um copo de água fervendo e deixe descansar entre 10 e 15 minutos.

Barbeiro Digital