Cadê o cabelo que estava aqui? Aprenda a prevenir a calvície

É fato! Ácido Pantotênico e Zinco previnem a calvície. Apresentamos os alimentos que irão te ajudar na árdua jornada de manter os cabelos

Saúde
Data: 3 de julho de 2017
arte barbearia digital -09

A idade vai avançando, o estresse surgindo e quando menos esperamos… Cadê o cabelo que estava aqui? A calvície chegou meu amigo.

 

Segundo especialistas o homem pode perder até 50% do seu cabelo em casos mais críticos de calvície. E um alerta é importante: ao contrário do que muitos pensam, isso não acontece apenas com os mais velhos. A queda de cabelos não está associada apenas à idade. A calvície pode ser provocada por fatores hormonais e genéticos, assim como, o estresse, por isso é importante sempre buscar a orientação de um dermatologista.

 

Porém, uma coisa é fato: alimentos ricos em nutrientes como Ácido Pantotênico e Zinco ajudam sim a manter os fios.

 

De acordo com Gabrielly Veira, nutricionista da Luminus Hair, se o homem conseguir incluir no seu dia a dia alguns hábitos alimentares, poderá combater a deficiência de vitaminas e conseguir resultados importantes na saúde dos cabelos. A boa notícia é que dá para incluir na dieta alimentos saborosos como o chocolate amargo, iogurtes e diversas fontes de proteínas.

 

 

Hazelnut spread with nuts and chocolate bar

 

 

Para aqueles que não conseguem garantir o consumo diário de alimentos como estes, a nutricionista destaca o uso de complexos vitamínicos como uma alternativa eficiente. “O complexo vitamínico supre a quantidade e variedade de nutrientes necessários para deixar o cabelo mais forte e saudável”, afirma Gabrielly.

 

 

arte barbearia digital -08

Barbeiro Digital