Câncer de próstata. A prevenção ainda é o melhor remédio

Os números da doença avançam entre os homens no mesmo compasso em que estudos apontam formas “simples” de prevenção. Ejacular, por exemplo

Saúde
Data: 14 de novembro de 2017
arte barbearia digital -10

Os números assustam. O câncer de próstata é uma das neoplasias mais comuns em homens. A segunda, mais precisamente. Fica atrás, somente, do câncer de pele. Porém, é a que mais mata.

 

O Instituto Nacional de Câncer estima que, somente entre 2016 e 2017, serão diagnosticados mais de 61.200 novos casos de câncer de próstata em homens brasileiros. A projeção indica, ainda, que cerca de 1 em 7 homens será diagnosticado com câncer de próstata durante a vida.  

 

Porém, no mesmo compasso em que avançam os números de homens diagnosticados com a doença cresce, também, os indícios de prevenção. O mais recente surgiu a partir de um estudo da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. O conteúdo foi publicado no jornal European Urology e assegura que o homem que ejacula pelo menos 21 vezes por mês diminui significativamente as chances de desenvolver o tumor na glândula, comparado àqueles que gozam menos no mesmo intervalo de tempo.

 

O estudo foi feito com base nas respostas de 31.925 homens saudáveis sobre a frequência em que tinham um orgasmo, seja com masturbação seja sexualmente, desde 1992.

 

Diante dos resultados os pesquisadores acreditam que a liberação do esperma limpa a próstata, eliminando toxinas e mandando embora os fatores que contribuem para o surgimento do câncer de próstata.

Vale ressaltar que ter orgasmos freqüentes não é o suficiente para você se você se ver livre do problema. Especialistas alertam que é preciso seguir um estilo de vida saudável e visitar seu médico para exames periódicos

Adeus tabu! Abaixo o preconceito!

Barbeiro Digital