Como escolher a lâmina de barbear?

Opções que possuem de 1 a 6 lâminas. Cada uma destinada a diferentes tipos de pele. Saiba qual escolher para o seu barbear perfeito

Saúde
Data: 23 de setembro de 2016
arte-barbearia-digital-051

Engana-se quem pensa que os aparelhos de barbear são todos iguais e que critérios como o número de lâminas, por exemplo, não fazem diferença na hora de fazer a barba. Os aparelhos de barbear são pensados a partir de análises que levam em conta a textura do pelo e, até mesmo, o tipo de pele de quem vai usar.

 

Hoje, entre aparelhos de barbear, o mercado oferece diversos modelos [com preços também diversos] que se diferem principalmente pela quantidade de lâminas, de 1 a 6. Mas a variedade ainda confunde os consumidores, que não sabem a real diferença e forma correta de usá-las.  

 

O portal Barbearia Digital conversou com o sócio-fundador do clube de lâminas de barbear Home Shave Club, Arthur da Costa, e descobriu “quanto maior a quantidade de lâminas, melhor o aparelho, porque passa-se menos vezes a lâmina na pele. Porém, os mais potentes também podem não ser indicados a peles sensíveis, uma vez que o contato da lâmina é mais rente, podendo gerar irritação”, afirma Arthur.

 

foto-1

 

Sem irritação

 

De fato a irritação pós-barba é uma realidade na vida de muitos marmanjos, podendo ir de um simples incomodo até casos mais sérios, como a foliculite.

 

Na busca desenfreada para nos livrarmos da “vermelhidão no rosto” acabamos buscando alternativas que, segundo especialistas, não são eficazes. Uma delas: passar a lâmina no sentido inverso ao do crescimento do pelo.

 

A dermatologista Carla Albuquerque esclarece que em um primeiro momento, o resultado pode até parecer melhor, mas não é. “Essa técnica  faz com que os pelos penetrem por baixo da pele antes de serem cortados, favorecendo o aparecimento da foliculite”, alerta a médica.

 

Portanto, para diminuir os problemas causados pelo contato da lâmina com a pele a especialista lista dicas simples, como realizar o barbear sempre após o banho [com a água quente os poros ficam mais dilatados e o pelo mais maleável]; e observar o número de vezes que você utiliza seu aparelho de barbear. Segundo a dermatologista, uma mesma lâmina deve ser usada, no máximo, 3 vezes.

 


foto-2

 

Em dia com a lâmina

 

Se você não tem o hábito [e já definiu uma freqüência] de visitar barbearias para dar um trato no rosto, a atenção com o uso das lâminas deve ser redobrada. Em casa tendemos mais a descuidar da durabilidade dos aparelhos de barbear, estando mais propensos a cometer o erro de usar um mesmo aparelho durante muitas vezes.

Para colaborar com a necessidade de troca dos barbeadores o mercado brasileiro já nos oferece soluções inteligentes como clubes de assinaturas de lâmina de barbear. O Home Shave Clube é um deles.

 

Pode parecer um tanto irreverente, mas o processo é mais simples do que imaginamos: a empresa disponibiliza um site onde você escolhe o aparelho que mais se encaixa em sua necessidade; seleciona a freqüência de recebimento de suas lâminas conforme o seu uso e pronto! Recebe seus produtos em casa, em qualquer lugar do Brasil.

 

Os planos variam entre R$8 e R$28,00 e incluem 4 recargas por envio ou 4 aparelhos, no caso das opções descartáveis.

 

Diante das opções disponíveis no clube, e dos diferentes tipos de pele, o portal Barbearia Digital quer saber: qual aparelho devemos adquirir para um barbear perfeito? Confira as orientações do expert Arthur da Costa:

 

arte-barbearia-digital-05

Barbeiro Digital