Conheça o Veganismo

Caímos em campo para conhecer a dieta que tem conquistado cada dia mais brasileiros. Descubra mitos e verdades sobre o Veganismo

Saúde
Data: 25 de outubro de 2016
arte-barbearia-digital-06capa

Engana-se quem pensa que a alimentação vegana é sinônimo de passar fome e se restringe apenas a saladas. Seja por seu estilo de vida ou filosofia, a população vegan ou vegana [nome dado aos adeptos do Veganismo] cresceu bastante e a prática vem conquistando cada dia mais brasileiros.

 

O objetivo do Veganismo [ao menos na alimentação] é simples: não consumir produtos de origem animal, como carne bovina, peixes, lacticínios, ovos, mel, entre outros. Se para uns o propósito parece ser absolutamente restritivo, outros afirmam que não. A verdade é que a diversidade de produtos ofertados é grande e o mercado já oferece até refeições prontas para serem inseridas em sua dieta.

 

A Vip Food [empresa de preparo e entrega de comidas saudáveis], por exemplo, recentemente integrou ao cardápio uma nova linha de pratos veganos. “A receptividade ao cardápio vegano nos surpreendeu pela alta procura, e conquistando cada vez mais clientes, principalmente pessoas que praticam exercícios regularmente”, afirma Albert Kribely, fundador da empresa.

 

foto

Com criatividade os produtos da alimentação vegana ganharam variedade e muito mais sabor. [Foto: Reprodução/ Internet]

 

O aumento da procura constatada por Kribely se deve, certamente, pelo fator “vida saudável” que é marca registrada desse tipo de dieta. A alimentação vegana é cheia de produtos que melhoram a imunidade, como legumes, cereais integrais, sementes e derivados da soja. Especialistas afirmam que ela é capaz de reduzir os riscos de desenvolvimento de doenças degenerativas crônicas como obesidade, hipertensão e diabetes do tipo 2. Tudo isso devido à baixa ingestão de gorduras saturadas.

 

Há ainda quem assegure que as dietas vegetarianas e veganas previnem o câncer, sobretudo os tipos da doença que afetam o cólon, a mama, a próstata, o estômago, o pulmão e o esôfago.

 

Mas a pergunta que não quer calar: ser vegano é comer salada todos os dias? Não! O cardápio da Vip Food inclui pratos como: Hambúrguer de Lentilha com Cenoura no Vapor; Macarrão Integral com molho de Tomate e Almôndegas de Soja; e Kibe Assado de Abóbora com Arroz Integral com Brócolis, entre outros.

 

Ficou a fim de iniciar a vida pela cultura vegan? Então confira 10 esclarecimentos sobre a prática:

 

arte-barbearia-digital-068

 

+ Vida Saudável

Na sexta-feira vamos te ensinar a preparar um Cuscuz Vegano!

Barbeiro Digital