Presente? Dê colágeno para o paizão

Seu pai quer ficar em dia com a saúde e com um aspecto mais jovem? Achamos o presente ideal: colágeno!

Saúde
Data: 9 de agosto de 2016
arte barbearia digital - parte 031

Estar em dia com a saúde é uma necessidade básica. Fato! Porém, cada dia mais descobrimos que estar em dia com a aparência também é uma necessidade básica. E elas aprovam!

Nesse contexto a indústria farmacêutica tem nos ajudado [e muito!]. O colágeno [aquela proteína que garante que o corpo funcione bem por dentro e fique bonito por fora] já pode ser encontrado em diversos formatos e tornou-se uma excelente opção de presente para o pai que deseja permanecer com aquele aspecto de “irmão mais velho”.

O portal Barbearia Digital foi em busca de desvendar os benefícios para os homens deste produto que já é sucesso entre as mulheres. O resultado nos agradou!

 

 

Como funciona

Ainda há poucas pesquisas científicas sobre o assunto, mas a maioria delas afirma que, sim, o colágeno ajuda a combater os quilinhos extras e a adiar o envelhecimento precoce, sendo uma de suas principais funções a formação das fibras que dão sustentação à pele. A cartilagem das articulações desgastadas também é beneficiada pela suplementação do produto.

É importante saber que essa substância é produzida pelo próprio corpo, porém, com a chegada dos anos a produção cai e a flacidez, assim como as marcas de expressão, acaba se instalando pelo nosso corpo.

Embora sejamos adeptos de uma alimentação balanceada, rica em alimentos que te ofereçam os melhores nutrientes [carne magra, frango, peixe e clara de ovo], não tem jeito! A partir dos 30 anos a perda anual de colágeno fica em torno de 1%. Já dos 50 anos em diante, a queda é bem mais drástica. A produção de colágeno cai para apenas 35%, em média.

Portanto, para muitos profissionais, a suplementação com o colágeno hidrolisado é importante a partir dos 30 anos e fundamental depois dos 50, mesmo que você não esteja entre os mais vaidosos. Certamente você, no mínimo, não deseja ficar careca e a substância auxilia, inclusive na prevenção da calvície.

 

unnamed

 

Ajuda emagrecer?

Especialistas são convictos de que o colágeno colabora sim com o processo de emagrecimento. Segundo a nutricionista Rosane Queiroz “a substância colabora com a sensação de saciedade e isso ajuda aquela pessoa que busca diminuir peso”.

A nutricionista alerta, ainda, para a importância de consultar um profissional que possa recomendar a ingestão correta do produto. “As necessidades são individuais. Portanto, no caso de presentear aos pais, é importante aconselhar que após receber o produto ele consulte um profissional que possa analisar sua saúde e objetivos para que o resultado da suplementação seja o melhor possível”, recomenda Rosane.

 

Nas prateleiras

Para acompanhar a demanda crescente pelo “milagroso”, as opções de produtos com colágeno hidrolisado também aumentaram bastante. Basta dar uma olhada na prateleira das farmácias e supermercados: além de balas em diferentes formatos, o colágeno pode ser encontrado em águas aromatizadas, barrinhas de cereais e até mesmo em granola.

O portal Barbearia Digital conferiu o DrinkSolution Colágeno, da Pharmapele. A fórmula conta peptídeos bioativos de colágeno (Verisol®), Cranberry, vitaminas e minerais que afirmam auxiliar no rejuvenescimento, reduzir a profundidade das rugas e melhora a firmeza e elasticidade da pele.

Aos 29 anos nosso editor Leandro Queiroz aceitou o desafio de inserir a suplementação de colágeno em sua dieta e nos conta a experiência. Confere:

 

 arte barbearia digital - parte 03

Barbeiro Digital