Hello é o novo Orkut

A rede social que fez sucesso em outrora troca de nome e chega ao Brasil já nos próximos dias

Tecnologia
Data: 9 de julho de 2016
arte barbearia digital - orkut

Ele está de volta, só que com novo nome. O Orkut [febre das redes sociais de outrora] agora se chama Hello e chega em solo canarinho ainda em julho. É o que garante o engenheiro turco Orkut Buyukkokten, ex-Google e criador da rede social que levou seu nome.

Acostumados com aquele cenário lilás e sedento por comunidades, agora encontraremos um ambiente, a princípio, sem publicidade. Segundo Buyukkokten, o Hello é focado em paixões e não em curtidas. O objetivo é aproximar pessoas com gostos em comum, como nas comunidades do Orkut. Curtiu?!

A rede social começou a ser disponibilizada em países de língua inglesa apenas para os sistemas Android e iOS, mas o desenvolvedor já prometeu uma versão “web” para rodar em navegadores e ajudar a fazer o mesmo sucesso alcançado pelo Orkut.

 

 

imagem

Orkut Buyukkokten anuncia chegada de versão web ao Brasil e diz que sua nova rede social tem a cara do povo brasileiro [Créditos: Reprodução/Internet]

 

 

Hello x Facebook

 

A missão de convencer mais de um bilhão de pessoas a usar o Hello pode parecer impossível. Caminhando na contramão do design flat e simples, a rede social de Orkut continua extrapolando em cores, texturas, além de oferecer compras in-app.

Já como ponto positivo, dispensa os anúncios e promete ser um lugar mais tranquilo que o rival, adotando o foco de compartilhar apenas o que gera bons sentimentos.

Eu acredito que a experiência do Hello realmente combina com a cultura e as pessoas do Brasil. O Brasil tem uma cultura muito vibrante e todos os brasileiros são cientes dessa qualidade. Os brasileiros são acolhedores, simpáticos, abertos e tem uma visão positiva da vida. O Hello é sobre expressar nossos “eus autênticos”, nossas paixões verdadeiras e fazer novos amigos que compartilham das nossas paixões na vida, o que é muito compatível e próximo dos brasileiros e da sua cultura”, nos convida Orkut.

Em tempos de snapchat, instagram e tanto outros, parece que Hello será mais um convite ao convívio virtual. Ele está chegando!

Barbeiro Digital