WhatsApp. Seu papo mais seguro

Com a verificação em duas etapas o app ganha em segurança. Saiba como ativar em seu aparelho

Tecnologia
Data: 15 de fevereiro de 2017
arte barbearia digital -07


Essa notícia foi especialmente produzida para você que nos ler chateado após ter tido “problemas” com a descoberta de alguma mensagem mais privativa em seu WhatsApp. Relaxe! Seus problemas podem acabar. A verificação em duas etapas do aplicativo já está disponível para todos os usuários brasileiros e, com ela, chega também a possibilidade de cadastrar uma senha “só sua” no aparelho telefônico.

 

A senha cadastrada no aplicativo funcionará como uma camada extra de segurança quando alguém for acessar sua conta em novos aparelhos. Mais um detalhe: periodicamente o app pede que o usuário insira a senha como uma espécie de rotina de segurança [nunca é demais, não?!].

 

As alternativas de recuperação da senha são semelhante a dos outros apps: você cadastra um email e ali pode receber o link para recuperar o acesso caso tenha esquecido a senha. Existe, ainda, a opção de não cadastrar nenhum email, mas aí você terá que confiar muito em sua memória.  Se esquecer a senha, deve ficar sem acesso à conta.

 

O recurso de verificação em duas etapas é opcional. Mas, se você tem pressa em usufruir da novidade, o portal Barbearia Digital te ensina o passo a passo da mais nova medida de segurança.

 

Se você possui a última versão do app, o caminho é

 

arte barbearia digital -08

Barbeiro Digital