Semana Santa para relaxar e preparar o vinho

Turismo na Semana Santa. Em Mendoza, na Argentina, o hotel Casa de Uco recebe turistas para vivenciar o momento mais importante do ano: a colheita da uva

Turismo
Data: 1 de abril de 2017
arte barbearia digital -09

Vendimia é, sem dúvidas, a maior atração do ano em Mendoza, na Argentina. Criado para celebrar o tempo da colheita das uvas, o festival é o evento mais popular por lá e foi eleito um dos melhores festivais de colheita do mundo pela National Geographic [por nós também].

 

A boa coincidência é que o período de maior colheita “casa” perfeitamente com um dos períodos de maior consumo do vinho: a Semana Santa. Daí um motivo a mais para embarcarmos para Argentina e aproveitarmos a região, que é conhecida por ter um dos terrenos e clima mais propícios para o plantio das uvas e para a produção do vinho.

 

arte barbearia digital -10

 

Mas engana-se quem pensa que o feriado sacro é sinônimo de calmaria. Nos meses de março e abril, quando acontece o período de colheita, a região da Mendoza fica em festa. É quando o turismo argentino ganha milhares de curiosos que, bem mais que uma boa opção de relaxamento, buscam vivenciar a cultura do vinho.

 

A dica, portanto, é se hospedar em um hotel-vinícola completo. No Casa de Uco Vineyards & Wine Resort os hóspedes que chegam por lá nesses meses podem se envolver em todos os momentos do processo de produção do vinho: desde a videira, onde é feita a seleção para a colheita das melhores uvas da vinícola, passando pelo tradicional momento de pisar nas uvas até chegar na adega, onde o vinho é produzido.

 

Casa-de-Uco-15 (1) Casa-de-Uco-20

 

São 320 hectares de extensão e um conceito inovador: oferece a possibilidade de os hóspedes adquirirem seus próprios vinhedos e criarem assim vilas exclusivas, onde cada proprietário pode desfrutar da sensação de acordar em meio a vinhas. Que tal?

 

Mas, para quem deseja uma hospedagem aos moldes mais tradicionais, pode escolher entre um dos sete quartos e nove suítes disponíveis no hotel. A estadia conta, ainda, com uma experiência gastronômica especialmente proporcionada pelo chef Pablo Torres.

 

O menu do hotel foi 100% inspirado no Vale do Uco utilizando apenas ingredientes sazonais e orgânicos cultivados por fazendeiros locais.

 

Fica a dica!

Barbeiro Digital