Chegamos à maior competição náutica da AL

De hoje até o próximo dia 15 Ilhabela, em SP, recebe shows, palestras, exposições e as competições da 44ª Semana de Vela, a maior da América Latina

Esporte
Data: 7 de julho de 2017
arte barbearia digital -08

Velas ao vento. Começa hoje [7] a 44ª Semana de Vela, em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. Considerada a maior competição náutica da América Latina, a edição de 2017 segue até o próximo dia 15 de julho e contará com 130 barcos e 1040 velejadores que disputarão o campeonato em 09 classes.

 
Para os amantes do esporte náutico, a novidade deste ano será a transmissão ao vivo das regatas, com narração profissional, diretamente do Race Village. Fora das águas, a semana será recheada de atrações culturais gratuitas, com exposições da Marinha do Brasil e do Projeto Tamar, sessões especiais de cinema – com direito à exibição do filme em lançamento “Minha Mãe é uma Peça 2” -, festival de stand up comedy, palestras com personalidades como a família Klink e a família Schurmann, além de grandes shows como o da banda Jota Quest e dos músicos Nasi, Marcelo Nova e Humberto Gessinger.

 
“Queremos resgatar a tradição da Semana de Vela, que é referência do esporte não só no Brasil, como no mundo. Além de integrar o calendário náutico, com a programação do Race Village, essa Semana também fará parte do calendário de entretenimento da cidade, que tem eventos o ano inteiro, convidando o turista a voltar ao nosso município nos 365 dias do ano”, afirma ao portal Barbearia Digital o prefeito Márcio Tenório.

 
Durante toda a semana de competição ainda haverá a realização de cursos de arrais e de mestre amador, com certificação para os aprovados.

 

Foto banda
Com o incremento da programação cultural agregada ao evento esportivo a expectativa é que Ilhabela atraia ainda mais turistas neste mês de férias. “O evento já traz para a cidade esportistas e amantes da vela de várias regiões e até de fora do país. E, neste ano, prevemos um público ainda maior, puxado pela intensa programação cultural que se estenderá por toda a semana”, afirma Ricardo Fazzini, secretário de turismo da cidade.

 

O portal Barbearia Digital consultou o trade turístico da cidade e apurou que a expectativa é de, somente no período das competições, passem mais de 50 mil turistas por Ilhabela.
Confira a programação completa aqui  www.svilhabela.com.br

Barbeiro Digital