Chuteira ostentação

Parceria entre Adidas e o rapper Snoop Dogg gerou um novo fruto. Dessa vez, a novidade é uma chuteira, no mínimo, diferente

Esporte
Data: 26 de março de 2016
[Créditos: Reprodução/Internet]

Já passou o tempo em que o rapper Snoop Dogg – que já afirmou ser uma reencarnação do cantor Bob Marley no disco Reincarnated – era conhecido apenas por sua música ou por fumar maconha [o que, para “surpresa” de todos, ele só admitiu recentemente].

O cantor, que não está mesmo de férias, tem se aventurado em outro mundo e novos empreendimentos, como o do esporte.

Não que, de uma hora para outras, vamos passar a vê-lo dentro de estádios, quadras, pistas ou piscinas. O que aconteceu, na verdade, foi que a Adidas, em parceria com o cantor, acabou de lançar a adizero 5-star 5.0 money, uma chuteira que – com um nome desses – só poderia ser pura ostentação, para dizer o mínimo.

Composta por travas douradas e uma estampa em referência a notas de 100 dólares cobrindo todo o calçado, o novo lançamento ainda traz [em dourado, naturalmente] – na parte da frente das chuteiras – os dizeres “Gotta Hustle”, uma palavra em cada calçado do par, que significa algo como “vamos fazer barulho” em tradução livre do inglês.

Em uma época onde o futebol é, cada vez mais, uma vitrine de chuteiras diferentes, coloridas e chamativas, a chuteira do rapper se encaixa perfeitamente. Mais atual, impossível.

 

 

Não é a primeira vez que a gigante alemã e o rapper lançam um produto em parceria. Em 2015, eles se uniram no lançamento de um sneaker e um par de chuteiras, ambos inspirados no primeiro single de Dogg, What’s My Name?

 

E onde o rapper – que desistiu de se apresentar no Lollapalooza 2016 na última hora – entra mesmo nessa história? A peça criada pela marca alemã faz referência a uma de suas músicas, a Gin and Juice que contém os trechos Money on my mind Mind on my money, ambos estampados na chuteira.

Vale lembrar ainda que o rapper é – desde 2015 – o diretor de desenvolvimento de futebol da Adidas, que já lançou produtos em parceria com artistas como Kanye West e Pharrell Williams.

Para os interessados, o novo fruto da parceria entre o Snoop Dogg e a Adidas já está disponível na loja online da marca, por 120 dólares. Que tal dar uma conferida?

 

Barbeiro Digital