Conheça a bola do Campeonato Carioca 2016

O Campeonato Carioca 2016 começa neste fim de semana, dia 30, e - mais uma vez - a bola oficial da competição é uma criação da marca brasileira Topper. Confira!

Esporte
Data: 28 de janeiro de 2016
[Créditos: Divulgação]

O Campeonato Carioca 2016 já vai começar! No sábado, dia 30, acontecem os primeiros jogos da 115ª edição da principal divisão do futebol do Rio de Janeiro. Entram em campo, a partir das 16 h [horário de Brasília] Portuguesa, Tigres, Bangu, Friburguense e Macaé, além do Flamengo e do Boavista, que se enfrentam no Maracanã.

O Vasco [atual campeão da competição, que acabou de ser rebaixado para a Série B do Brasileiro] encara o Madureira apenas no Domingo, também às 16 h, já o Fluminense, time do atacante Fred, que for o artilheiro da edição de 2015, vai à casa do Volta Redonda, para a partida que acontece a partir das 18:30 h.

 

 

Rola a bola!

 

Por um Carioca 2016 em grande estilo, mais uma vez a bola oficial do Campeonato Carioca será produzida pela Topper, criação que sela o quinto ano de parceria entre a FERJ [Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro] e a empresa, referência no desenvolvimento de produtos esportivos.

Além da bola oficial da competição, a marca criada pela São Paulo Alpargatas também é a responsável pelo fornecimento dos uniformes que serão usados pelos árbitros da competição.

Na aparência, a KV Carbon 12 [nome dado à nova bola] não deixa a desejar. Com desenhos inspirados em grafites brasileiros, a “gorduchinha”  carrega tons de amarelo, branco, rosa e azul, sem falar no novo laminado, que deixa a bola com uma textura semelhante à do golfe. “Estamos trazendo novidades para a bola”, garante Marcelo De Cicco, gerente da Topper.

 

Curtiu? A bola do Campeonato Carioca nas principais lojas esportivas do Brasil a partir de março. O preço sugerido é de R$ 299,99. [Créditos: Divulgação]

Curtiu? A bola oficial do Campeonato Carioca nas principais lojas esportivas do Brasil a partir de março. O preço sugerido é de R$ 299,99. [Créditos: Divulgação]

 

E estão mesmo! Entre as novidades divulgadas, estão a própria confecção da bola, feita a a mão e produzida em microfibra texturizada [o que rende mais precisão à redondinha] e um forro com fios de nylon em sistema radial, para garantir um deslize ainda melhor da nova personagem pelos gramados cariocas.

Quer mais? A Topper pensou em tudo e a KV ainda vem com uma camada extra, que a torna mais macia e elástica, proporcionando mais precisão e velocidade aos chutes dados, e cavidades que reduzem o atrito da bola com o ar. Ou seja, garantia de jogos emocionantes de se ver!

Então marca aí na sua agenda dia 30 e não perca a abertura do Campeonato Carioca 2016, nem o rolar da KV Carbon 12, quase tão sensacional quanto um Fred ou um Guerrero em campo. Alguém duvida?

 

Barbeiro Digital