Conheça o novo uniforme da Seleção Brasileira de Vôlei

Os novos uniformes das seleções feminina e masculina de vôlei chegam às lojas nas próximas semanas e são inspirados na Teoria do Big Bang

Esporte
Data: 23 de abril de 2016
[Créditos: Divulgação]

Pouco tempo depois da nossa Seleção Brasileira de Futebol ter seus novos mantos, da Nike, apresentados, chegou a vez da Seleção Brasileira de Vôlei mostrar seus novos uniformes, assinados pela Olympikus.

A apresentação oficial das novidades aconteceu em Saquarema, Rio de Janeiro, no Centro de Desenvolvimento do Vôlei.

A equipe feminina e a masculina ganharam novos uniformes – para as Olimpíadas Rio 2016 – inspirados no Big Bang, teoria que explica a criação do universo por meio de uma grande explosão. Será que isso diz algo sobre como a seleções de vôlei devem entrar em quadra nos Jogos Olímpicos??

 

[Créditos: Divulgação]

[Créditos: Divulgação]

 

Os uniformes vêm com estampas que fazem referência ao conceito da grande explosão, o “big bang”, em uma profusão das cores da bandeira do Brasil, que se complementam nos trajes de jogo e de treino das equipes de quadra, além das roupas das duplas de praia. A nova coleção ainda conta com uma linha casual e uma série de acessórios.

“Os uniformes ficaram bonitos, têm a cara do povo brasileiro. Agora, que a gente faça o nosso papel, porque a roupa ficou bonita”, disse Serginho, o experiente líbero de 40 anos da seleção de quadra masculina.

Quem veste a camisa, literalmente, nas fotos é o atleta Murilo Endres, 34 anos. Camisa 8 e também capitão da Seleção Masculina de Vôlei, o ponta foi eleito o “jogador mais valioso” da equipe vice-campeã dos Jogos Olímpicos de 2012.

 

[Créditos: Divulgação]

[Créditos: Divulgação]

 

Para garantir a “explosão” dos atletas que vão representar o Brasil nas quadras e areias do vôlei neste ano, os uniformes são feitos de tecidos de elastano com poliamida, proporcionando maior transpiração, secagem rápida e facilitando os movimentos dos jogadores.

“É lindo e superconfortável, está bem alegre e nada pega ou incomoda. Não tem nenhum incomodo que possa atrapalhar durante o jogo”, comentou a meio-de-rede e bicampeão olímpica Thaísa.

Os uniformes e acessórios da seleção que prometem abrilhantar ainda mais as Olimpíadas 2016 chegam às lojas, e, claro, ao site da Olympikus, nas próximas semanas. Vai dar tempo de comprar para acompanhar os jogos e torcer estilizado. Mas corre!

Barbeiro Digital