Corinthians pode ser campeão do Brasileirão hoje

Vencendo o jogo contra o Vasco, o Corinthians vai receber a taça em casa, na 36ª rodada, quando enfrenta o São Paulo

Esporte
Data: 19 de novembro de 2015
Créditos:: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Chega o final do ano, aquela época entre novembro e dezembro, e o que os fãs brasileiros de futebol mais querem é conhecer o campeão do Campeonato Brasileiro. Como tem ocorrido várias vezes na era dos pontos corridos do Brasileirão, podemos ter uma vitória antecipada no Campeonato Brasileiro 2015.

O Corinthians, líder isolado com 76 pontos, pode ser campeão brasileiro, com 3 rodadas de antecedência. Para isso, ele só precisa vencer o confronto de hoje, contra o Vasco, em São Januário, válido pela 35ª rodada do Brasileirão.

Na mesma rodada, o vice-líder Atlético-MG, distante 11 pontos do topo da tabela, vai até a capital paulista enfrentar o São Paulo Futebol Clube, no Morumbi. Uma vitória do time paulista pode ajudar ainda mais o Corinthians, que ainda assim depende apenas do próprio esforço para ser hexacampeão.

Se vencer o campeonato na noite de hoje, o Corinthians recebe a taça na próxima rodada, em casa, quando enfrenta justamente o São Paulo. A última vez que o Timão ganhou o brasileirão foi em 2010, pondo fim a 5 anos de jejum de Campeonato Brasileiro. Na época, o Corinthians terminou a competição com 71 pontos, 5 a menos que a atual pontuação do time.

 

 

Barbeiro Digital