Gym: O “Personal Trainer digital”

A empresa alemã Freeletics, que existe desde 2013, acaba de criar o Gym, aplicativo que fornece treinos e evoluções personalizadas de acordo com cada usuário

Esporte
Data: 7 de abril de 2016
[Créditos: Reprodução/Internet]

Conversar com amigos ou parentes distantes, pedir comida, verificar o saldo do cartão de crédito, comprar ingressos para o cinema…

Com uma lista longa e variada, cada vez surgem mais atividades e serviços facilitados pelo meio digital, através de aplicativos diversos, que emprestam toda a praticidade e facilidade de um smartphone ao nosso dia a dia.

E quando achamos que a lista de novidades tende a estabilizar, o mundo dos aplicativos inova e surpreende de novo, com um novo serviço oferecido ou uma nova barreira ultrapassada. Dessa vez, a novidade é o Gym, aplicativo que é quase um “Personal Trainer” digital.

 

 

Vem, monstro!

 

O Gym é o mais novo investimento da Freeletics, marca alemã criada em 2013, com o objetivo de “ajudar as pessoas a se tornar a melhor versão de si mesmas”, por meio de programas de treinamento e diversos serviços voltados ao desenvolvimento físico, mental e a manutenção da saúde e do bem-estar de pessoas de todas as idades.

Quase um “Personal Trainer digital”, o novo aplicativo é voltado, principalmente, para quem quer ganhar massa muscular. Disponível para Android e iOS, ele oferece instruções de treinos e evoluções semanais, completamente personalizadas, de acordo com os objetivos e a aptidão física do usuário.

Para quem, antes de começar a pensar no crescimento dos músculos, quer mesmo é obter condicionamento físico, o Gym vai além, disponibilizando outros tipos de treino. Só não começa quem não quer.

 

[Créditos: Reprodução/Internet]

Acompanhamento personalizado ao alcance de um toque? Bem vindo ao Gym! [Créditos: Reprodução/Internet]

 

 

Democrático

 

Se você busca o desenvolvimento de tônus muscular, o aplicativo fornece a orientação dos treinos “Combinados de Força”, com uma série de dois exercícios para serem feitos, sem pausa, a cada três ou quatro minutos

Já os treinos “Workouts” são voltados para quem busca aumentar a própria capacidade e o condicionamento físico, por meio da combinação de exercícios que devem ser finalizados o mais rápido possível. Para realizar esses exercícios, vale ressaltar, o usuário deve contar com com halteres de mesmo peso.

Se o que importa mesmo é testar a própria capacidade, o aplicativo também disponibiliza uma categoria de exercícios “Desafio”, onde, como o próprio nome sugere, consta uma série de atividades para serem feitas e repetidas na melhor velocidade possível, respeitando sempre a necessidade de descanso.

Quer mais? No Centro de Conhecimento da Freeletics, é possível encontrar outros tipos de treinos, descrições detalhadas de como realizar cada um, além de explicações a respeito dos princípios científicos que regem o sistema de exercícios do aplicativo.

Com um acompanhamento desses à disposição, fica até mais fácil colocar em prática o próximo #ProjetoVerão, diz aí!

 

[Créditos: Reprodução/Internet]

Acabou a desculpa de ter que competir por acompanhamento na academia, já que agora você pode ter um no seu bolso. [Créditos: Reprodução/Internet]

Barbeiro Digital