Hipertrofia. Conheça os suplementos favoritos dos campeões

Grandes atletas do fisiculturismo apontam as melhores escolhas para atingir seus objetivos. Selecionamos 5. Confira as semelhanças com o seu treino!

Esporte
Data: 4 de outubro de 2016
arte-barbearia-digital-051

Os melhores atletas do fisiculturismo desenvolvem técnicas específicas para seu próprio treino e para alcançar os objetivos. Como assim?! Simples! Bem mais que levantar peso, estes atletas buscam maneiras de adaptar a rotina de preparo para as grandes competições e a manutenção da forma física mesmo em períodos de descanso. Lógico que isso inclui a suplementação alimentar.

Embora ainda estereotipado por muitos que confundem suplementos alimentares com anabolizantes, estes produtos têm ganhado cada dia mais espaço na rotina dos atletas. O portal Barbearia Digital conversou com nutricionista esportivo da Growth Supplements, Diogo Círico, e constatou a importância do profissional na prescrição e acompanhamento das rotinas.

A suplementação utilizada por aquele campeão mundial não necessariamente será recomendada a você, que ainda é iniciante no processo de desenvolvimento da hipertrofia. “É importante ressaltar que eles passam por avaliações médicas específicas, que não podem ser aplicadas na dieta de qualquer pessoa. Por isso, ao se inspirar, tenha em mente que é preciso criar um plano de ação pensado especialmente para você”, alerta o nutricionista.

Porém, quase sempre bate a curiosidade: quais os suplementos utilizados pelos grandes atletas? Qual o investimento em dinheiro para conquistar o corpo dos grandes campeões do fisiculturismo?

Nossos barbeiros conversaram com 5 nomes de peso do fisiculturismo e descobriram o que existe por traz da dieta suplementar deles. Confere:

 

arte-barbearia-digital-052

Campeão do Aberto Nacional Sul Brasileiro e de competições como o Paulista de Estreantes e Copa Litoral, o atleta Adam Abbas se dedica agora para ir a uma categoria mais pesada, a senior 80kg. Para isso tem montado um plano de ação focado justamente no aumento de massa. A receita: BCAA em pó, Leucina em pó e o hipercalórico.

 

 

arte-barbearia-digital-053

Em preparação para os campeonatos de fisiculturismo de 2016, o atleta Carlos Reis tem investido também no chamado Powerlift. Esse esporte, conhecido nacionalmente como Levantamento de Peso, se tornou uma competição olímpica e traz atletas do mundo todo focados justamente na superação dos limites. Reis compete atualmente na categoria bodybuilding de 85kg. Os suplementos mais usados em sua rotina de preparação são a Beta Alanina, BCAA em cápsula e glutamina.

 

 

 

arte-barbearia-digital-054

Com um histórico de musculação desde os 16 anos, o bodybuilder Cleber Morais pertence à Federação Paranaense de fisiculturismo e já venceu diversos campeonatos. Entre eles, o Campeonato de Estreantes de 2014, Campeonato Estadual IFBB-PR e agora se prepara para o Campeonato Sul Brasileiro com estreia na categoria Sênior, acima de 100kg. A suplementação mais usada pelo atleta é o whey protein concentrado, BCAA em pó e a creatina.

 

 

 

arte-barbearia-digital-055

Colecionador de vitórias, o atleta Endryls Curato conquistou o primeiro lugar em campeonatos como o Estadual Pernambucano de 2013 e 2014, o Campeonato Estreantes e Estadual de Natal IFBB de 2015. Agora tem o objetivo de conquistar o TOP 3 no Campeonato Brasileiro pela IFBB. Com início da carreira em 2013, o atleta pesa 80kg em competições e fora delas chega a 90kg. Os suplementos mais usados são o whey protein, BCAA, Multivitamínico, Vitamina C e o Ômega 3.

 

 

arte-barbearia-digital-056

Iniciando a prática esportiva aos 17 anos, João Vicente participou de diversas competições da NABBA, National Amateur Body Building Association. O estadual de 2012 e 2013 renderam o título de campeão na categoria sub júnior e júnior, respectivamente. Em 2014, ele conquistou o primeiro lugar na categoria júnior e no Sul Americano. No mundial de 2015, ficou em quarto lugar na colocação. O segredo de tanto sucesso está nos treinos árduos e na escolha da suplementação. Segundo ele, o preferido é o whey protein de chocolate da Growth Supplements.

 

 


 

Barbeiro Digital