Seleção Brasileira: Quem é Ricardo Oliveira?

Após 8 anos o craque é novamente convocado para a Seleção Brasileira para substituir Roberto Firmino, afastado por lesão.

Esporte
Data: 25 de setembro de 2015
Já no Brasil passou a atuar pelo Santos, tornando-se artilheiro da Copa Libertadores da América em 2003, com 9 gols. O bom desempenho lhe rendeu a contratação do time europeu Valencia, no mesmo ano.

Aos 35 anos ele é pastor e artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 17 gols. Centroavante do Santos, Ricardo Oliveira é a nova aposta da Confederação Brasileira de Futebol – CBF – e foi anunciado pelo técnico Dunga como o substituto de Roberto Firmino, do Liverpool, afastado em virtude de uma lesão.

Ricardo Oliveira já havia passado pela Seleção Brasileira em 2007, quando também ocupou a vaga de um jogador machucado, na época Rafael Sóbis. Com um histórico de 30 gols somente neste ano o nome de Ricardo já era algo clamado pelos torcedores. Em entrevista à TV Santos o atleta celebrou a convocação que chegou como um presente. “Quero agradecer a comissão técnica da Seleção pela oportunidade mais uma vez dada e espero estar à altura. É um motivo de muita alegria, estou fazendo aniversário, 15 anos de carreira profissional, que se iniciou no ano de 2000 nessa mesma data”, comemorou Ricardo.

O craque inicia os treinamentos com a equipe para atuar junto a Seleção na estreia das Eliminatórias, no próximo dia 8 de outubro, contra o Chile. O outro jogo de Ricardo pelo Brasil será contra o Peru, em 13 de outubro.

Passeie por 15 anos de muito futebol e conheça a trajetória do craque Ricardo Oliveira:

 

Barbeiro Digital