Neymar é indicado a melhor do mundo

FIFA divulgou lista com 23 concorrentes, entre eles, o brasileiro Neymar, que joga no Barcelona

Esporte
Data: 20 de outubro de 2015
(Créditos: Wikimedia Commons)

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) divulgou a lista com os 23 jogadores que concorrem a Melhor do Mundo de 2015. O prêmio será entregue no dia 11 de janeiro de 2016, em Zurique, na Suíça.

Como em anos anteriores, o Brasil só contou com um representante na lista, o atacante Neymar, do Barcelona. Lionel Messi, companheiro de time do ex-santista, também está na lista.

Quanto aos favoritos, nenhuma surpresa. Cristiano Ronaldo e o próprio Messi, com 3 e 4 troféus, respectivamente, são as apostas para um provável vencedor da bola de ouro.

 

Indicados

 

Na lista, estão jogadores argentinos, chilenos, um uruguaio, alemães e um espanhol, entre outros. Entre os clubes, os campeões de indicações são os espanhóis, com quase 50% dos indicados. O Barcelona tem seis jogadores na lista, enquanto o Real Madrid tem cinco, ao lado do Bayern de Munique.

O meia atacante James Rodríguez vai representar a Colômbia na disputa, após ter sido o segundo melhor jogador da Copa de 2014, em uma decisão que colocou Messi em primeiro lugar e causou polêmica diante das atuações dos dois jogadores na competição.

O galês Bale, o sueco Ibrahimovic e o francês Benzema, atletas de grande importância para os times em que jogam, também figuram entre os concorrentes.

 

Concorrente coadjuvante

 

Depois de levar o troféu com Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, que trouxe o prêmio para o Brasil, desbancando Messi e Cristiano Ronaldo, em 2007, o Brasil passou a ser um coadjuvante na premiação, sem muitos indicados, ou indicados não tão fortes na disputa.

Com a indicação de Neymar neste ano, fica a esperança de que o Brasil volte a ter um jogador no topo. Vale lembrar que o atacante tem feito uma grande temporada pelo Barcelona, tendo feito quatro gols em um único jogo no último fim de semana.

Pela seleção, apesar da eliminação na Copa de 2014 e a suspensão na Copa América de 2015, o jogador se mostra essencial, marcando gols em quase todos os jogos.

 

Conheça os candidatos a melhor do mundo 2015:

 

Barbeiro Digital