Os esportes que vão fazer a sua cabeça

Esporte
Data: 28 de agosto de 2015
esportes-que-vao-fazer-sua-cabeca-barbearia-digital

A Barbearia Digital trouxe pra você uma lista dos esportes que estão em alta em 2015. Seja para manter a forma, seja apenas por diversão, vale a pena conferir as atividades que estão fazendo a cabeça da rapaziada (e vão fazer a sua também).

 

Slackline

Slackline-Barbearia-Digital

Muito difundido entre os escaladores, surfistas e skatistas, o Slackline ganha cada vez mais público entre os brasileiros. O desafio consiste em se equilibrar e fazer manobras sobre uma fita elástica suspensa (a, pelo menos, 30 cm do chão). Você vai precisar de ajuda pra começar, mas não vai ser difícil encontrar quem ti ensine. O esporte é cada vez mais comum em praias e parques e o clima é sempre de camaradagem entre os praticantes. Além de trabalhar a concentração e o equilíbrio, é diversão garantida pra quem se arrisca.

 

Stand up Paddle

Stand-up-Paddle-Barbearia-Digital

O Stand up Paddle pode ser praticado em rios, lagos e mares, de preferência, quando as águas estiverem calmas. A ideia é simples: o praticante deve se equilibrar em pé sobre uma prancha, remar e aproveitar a vista. Mas, pra quem nunca tentou, é comum levar uns caldos no começo (por isso a importância de estar com um instrutor). O esporte valoriza o equilíbrio e ajuda a relaxar, além de contribuir para a fortificação da musculatura dos braços e pernas.

 

Rugby

Rugby-Barbearia-Digital

O Rugby é um dos esportes mais praticados no mundo, disputado em mais de 120 países e tem até sua própria Copa (o terceiro evento esportivo mais assistido no mundo).
É frequentemente confundido com o Futebol Americano, mas apresenta várias diferenças: campo maior, bola mais pesada, gol em formato de H (enquanto no Futebol Americano o formato é de Y), regras diferentes, pontuação diferente etc. É também menos agressivo que o Futebol Americano (derrubar jogador sem bola, por exemplo, é falta).
O Rugby tem dois tempos de 40 minutos e vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil.
Se interessou? Pois pode procurar mais notícias sobre o esporte no site da Confederação Brasileira de Rugby.

 

Ciclismo

Ciclismo-Barbearia-Digital

Por incrível que pareça, um dos esportes que está em alta é o bom e velho ciclismo. É ecológico, faz bem pra saúde e todo mundo sabe fazer. Afinal, quem não aprendeu a andar de bicicleta quando criança?
Pra quem não gosta de pedalar sozinho, basta procurar por grupos de ciclismo nas redes sociais, que realizam passeios coletivos. E não esqueça, é claro, dos equipamentos de segurança.

 

Crossfit

Crossfit-Barbearia-Digital

Método de treinamento que mais cresce no mundo, o Crossfit usa como principal equipamento o próprio corpo do praticante. Assim, as séries movimentam vários músculos ao mesmo tempo (diferente da musculação, cujos exercícios trabalham músculos específicos)
Com séries variadas e de alta intensidade, a prática garante rápida definição muscular, além de desenvolver resistência, coordenação, potência, flexibilidade e força.
O método já pode ser encontrado em várias academias e alguns profissionais realizam treinamento ao ar livre.

 

MMA

MMA-Barbearia-Digital

Se você ainda não se rendeu às Artes Marciais Mistas, é hora de rever seus conceitos. O MMA continua ganhando adeptos e é cada vez mais encontrado em academias Brasil afora. O esporte combina diversas artes (como Boxe, Judô, Muay Thai, Karatê) e trabalha força, agilidade e coordenação motora.
Mas atenção: por misturar várias artes marciais, o risco de lesões é maior. Por isso, é necessário escolher um bom professor (com formação em Educação Física), que tenha real preparo para coordenar seu treino.

Barbeiro Digital