PSG homenageia vítimas dos atentados de Paris

Na França, o Paris Saint Germain (PSG) vai usar um uniforme especial nos próximos jogos para lembrar as vítimas dos atentados de Paris

Esporte
Data: 24 de novembro de 2015
Créditos: Divulgação

No dia 13 de novembro de 2015 (ironicamente e tragicamente, uma sexta-feira 13), atentados terroristas simultâneos na cidade de Paris, na França, ceifaram a vida de cerca de 130 pessoas.

A cobertura foi intensa, também, pudera, ninguém gostaria de esquecer novamente aonde o fundamentalismo é capaz de chegar, nem tampouco as vítimas que tiveram suas vidas, sonhos e planos interrompidos no que poderia ter sido só mais uma data comum, acompanhada do misticismo que diverte crianças e deixa adultos entendiados.

O mundo ainda fala dos acontecimentos do 13 de novembro, os mais diversos tipos de homenagens podem ser vistos em vários cantos do globo. Agora, para que a mente não volte a falhar e para que as pessoas não esqueçam o qe é se importar, quem resolveu homenagear as vítimas dos atentados em Paris foi o PSG (Paris Saint-Germain), time da cidade, fundado em 1970.

 

Lembremos, lembremos, o 13 de novembro

Nos próximos dois jogos da equipe, os jogadores utilizarão uma camisa especial com os dizeres “Je suis Paris” (“Eu sou Paris”, em francês) para lembrar e homenagear as vítimas dos atentados, além de expressar uma unidade mais que necessária diante do momento que o país vive.

A mensagem vai ficar na parte da frente da camisa, espaço normalmente ocupado pelo parceiro Emirates, que, liberou seu espaço nas camisas e foi agradecido pelo presidente do time, Nasser Al-Khelaifi.

O primeiro jogo em que os jogadores devem entrar com a camisa será no dia 25, contra o Malmo, pela Liga dos Campeões.

Já o segundo jogo com a camisa será no sábado, 28, contra o Troyes, pela Ligue 1, quando a equipe joga em casa pela primeira vez, desde o 13 de novembro. Na ocasião, o Parc des Princes ainda será palco de uma homenagem da equipe que vai ressaltar a solidariedade pelo futebol francês e internacional.

 

Barbeiro Digital