Quem tem medo de Copa do Brasil?

Dois times paulistas, Santos e Palmeiras, se enfrentam no Allianz Parque hoje, às 22 horas, para decidir a 27ª edição da Copa do Brasil, em jogo cercado por coincidências

Esporte
Data: 2 de dezembro de 2015
Créditos: Reprodução/Internet

Com a tradicional virada de ano se aproximando, vai chegando ao fim o Campeonato Brasileiro, acaba Copa do Brasil e tem fim a temporada de futebol brasileiro como um todo.

Resta curtir o restante da temporada europeia e esperar o início dos campeonatos estudais, coadjuvantes do futebol brasileiro, para ver seu time entrar em campo de novo.

Fim por fim, o Brasileirão chega ao final no próximo domingo, dia 6, e a 27ª edição Copa do Brasil acaba nesta quarta, com o jogo de volta entre Palmeiras e Santos, no Allianz Parque.

O time da capital busca sua terceira conquista da Copa do Brasil, enquanto o Santos tenta levantar o troféu pela segunda vez.

 

(Des)vantagem

 

No jogo de ida da final da Copa do Brasil, dia 25 de novembro, o Palmeiras saiu em desvantagem. Uma Vila Belmiro lotada assistiu o camisa 11, Gabigol perder um pênalti, mandando a bola na trave, ainda no primeiro tempo.

Já nos acréscimos do segundo tempo, foi a vez do atacante Nilson perder um gol feito para o Peixe. Ainda assim, o Santos saiu de casa com a vitória, com gol do menino Gabigol, no segundo tempo.

Para a segunda partida, na casa do time da capital, o Peixe precisa pelo menos de um empate. Para virar a situação e se sagrar campeão no tempo normal, o alviverde precisa vencer com pelo menos dois gols de diferença.

Uma vitória do Palmeiras por apenas um gol de diferença leva para a disputa de pênaltis, de acordo com o novo regulamento, que não usa o gol fora de casa como critério de desempate. Bom para o Palmeiras, pior para o Santos.

 

Quem tem medo de Paulistão?

 

Para colocar ainda mais fogo na final da Copa do Brasil, o jogo de hoje ainda acontece cercado de coincidências e – por que não? – um tanto de misticismo a favor do time da casa.

Vale lembrar que em abril deste mesmo ano, Santos e Palmeiras protagonizaram a final do Campeonato Paulista. O Palmeiras, mandante do jogo de ida, venceu a partida por 1 a 0.

No segundo jogo, o Santos venceu por 2 a 1, garantindo as cobranças de pênaltis, onde venceu novamente (por 4 a 2), ficando com o título. Seria agora a vez do alviverde reverter, em casa, um resultado ruim no primeiro jogo?

Se o placar do primeiro jogo não for suficiente, outras coincidências aproximam a final da Copa do Brasil 2015 à final do Paulistão deste ano.

Para quem não lembra, no primeiro confronto da final do estadual, o Palmeiras também desperdiçou um pênalti com uma bola na trave. Só coincidência?

Dá pra perder esse jogo? A bola rola a partir das 22 horas na casa do Palmeiras. E o Allianz Parque vai ferver!

 

 

Barbeiro Digital