Quem vai levar a Bola de Ouro?

O brasileiro Neymar, o argentino Lionel Messi ou o português Cristiano Ronaldo? O Barbearia Digital perguntou e os fãs de futebol responderam!

Esporte
Data: 11 de janeiro de 2016
(Créditos: Barbearia Digital)

Eles vêm de todos os lugares, da faculdade, do escritório, da igreja. Os gostos são variados e as personalidades diversas, mas, quando se juntam para falar de futebol, a categoria é uma só: torcedor. Todo espaço acaba virando lugar para uma roda de conversa e acaloradas discussões em que todo mundo entende um pouco do assunto.

Com o prêmio Bola de Ouro, que vai coroar o melhor jogador de 2015, se aproximando, a rivalidade entre os times dá lugar a uma outra e os torcedores esquecem os times do coração para torcer por craques específicos. A rivalidade é tão, ou mais, forte que entre duas equipes em uma final de campeonato.

Messi, Neymar ou Cristiano Ronaldo? O portal Barbearia Digital conversou com três torcedores, fãs de futebol, e perguntou: Quem vai levar essa Bola de Ouro?

 

 

Sem rivalidade

 

Messi é, mais uma vez, o favorito, o argentino se tornou o primeiro jogador a conquistar o título 4 vezes, mantendo o recorde até agora. Em 2015 impecável. Ele conquistou 5 dos 6 títulos que disputou com o Barcelona no ano, entre eles, a Copa do Rey, Supertaça Europeia, Liga dos Campeões e o tão desejado Mundial de Clubes.

Por aqui, ao mesmo tempo em que o Barcelona conquista cada vez mais torcedores, o argentino também ganha cada vez mais fãs, como o estudante Daniel Viana, que ignora a rivalidade entre as seleções do Brasil e da Argentina e não nega a torcida para que Messi leve a Bola de Ouro mais uma vez.

“Não me sinto incomodado em torcer por um jogador de outro país, seja ele qual for. Muitos dos meus amigos tem a mesma opinião e também torcem pelo Messi. Na temporada a que se refere o prêmio, o argentino foi o jogador que mais se destacou”, afirma o estudante.

Quando o assunto é a disputa com Neymar, companheiro de time do argentino, Daniel não tem firula para opinar. “O Messi foi mais decisivo e mais importante para as conquistas do Barcelona. O Neymar tem se destacado mais na atual temporada, mas como o prêmio é pra temporada passada, o Messi é o favorito”, declara.

 

 

À Brasileira

 

De um lado, Messi. Do outro, Neymar. Os torcedores do Barcelona se dividem entre um e outro e há quem acredite que o brasileiro fisgue, pelo menos, um segundo lugar. E, na hora de torcer pelo brasileiro de 23 anos,  há quem justifique a escolha com o bom e velho patriotismo.

“Sou um cara extremamente patriota em relação a esporte, onde tiver um brasileiro competindo pode ter certeza que minha torcida vai pra ele”, conta Dídio Theorga, estudante e integrante do programa esportivo 5 toques, da Rádio Universitária.

Ainda assim, para o futuro jornalista, ficou faltando Suárez entre os finalistas. “Messi passou alguns meses lesionado e Ronaldo vem decaindo de rendimento a cada ano, não é nada não mas já são 30 anos de idade. Pra mim quem realmente desequilibrou foi o Uruguaio“.

Análise feita, Dídio reforça a torcida pelo brasileiro, que, segundo ele, se tornou conhecido pelo seu talento em campo. “O mundo todo sabe quem é Neymar e diferente de alguns anos atrás, quando ainda chamavam o jogador de superestimado, hoje o conhecem por seu incrível futebol”

 

 

 Vai estragar a festa?

 

Três coelhos, uma pedrada [ou troféu] só. O efeito Cristiano Ronaldo pode acabar com a festa não só de Neymar e Messi, mas com a do Barcelona, que espera ver um de seus jogadores saindo com a Bola de Ouro. As chances, pelo menos, são maiores.

O polêmico jogador português, centroavante do Real Madrid, apresenta os melhores números individuais entre os três finalistas, foram 57 gols, média de 1 por partida, entre Real Madrid e Seleção Portuguesa. No entanto, a falta de títulos tornou o 2015 do artilheiro um tanto agridoce.

Para o torcedor Erick Bruno, estudante, o talento individual do português [que pode se igualar a Messi em número de Bolas de Ouro] deve render a ele o troféu. “Ele não tem a mágica e habilidade pura de Messi e Neymar, mas é dos mais efetivos e completos jogadores da história. Capaz de fazer gols e criar perigo em quase todo o tipo de jogada”

Tendo em vista o confronto indireto entre Barcelona e Real Madrid para saber qual time tem o melhor jogador do mundo, Erick não se deixa iludir pela escolha de torcer pelo madrinista e é categórico, “o ‘Barça’ é hoje o melhor time do mundo. Independente de quem vença”.

 

E você, barbeiro? já escolheu o seu lado nessa disputa? Conta pra gente! Não esquece que a cerimônia de premiação vai ser transmitida por vários canais ainda nesta segunda (11), a partir das 15:30 h, horário de Brasília.

 

 

 

 

 

 

 

Barbeiro Digital