SBK 2016 recebe nova geração de motociclistas

A segunda etapa do SuperBike Brasil 2016 conta com a participação de pilotos como Eric Granado, paulistano de 19 anos, que é uma das grandes revelações da velocidade em duas rodas no Brasil

Esporte
Data: 21 de maio de 2016
[Créditos: Divulgação]

A 2ª etapa do SuperBike Brasil 2016 acontece no domingo [22], no Autódromo de Interlagos [São Paulo] e vai contar com uma grande novidade, a presença do piloto Eric Granado, que teve sua primeira participação na disputa confirmada nessa semana.

O paulistano de 19 anos é uma das maiores – e mais jovens – revelações da motovelocidade brasileira e tem um currículo invejável, com vitórias em campeonatos na Europa, onde compete desde a infância e acumulou vários títulos.

Na espanha, por exemplo, o brasileiro venceu por duas vezes campeonatos locais, além de ter faturado o quinto lugar no Campeonato Espanhol de Motovelocidade em 2011.

Além de Granado, que vai pilotar uma Honda CBR 600RR, quem também participa da atual temporada do SuperBike Brasil é a Granado Sport Team, que ainda conta Santo Feltin [chefe da equipe] e Marcio Bortolini, que disputa a categoria SuperSport Pro Amador, ao lado do companheiro de equipe. “Estou ansioso para voltar às pistas. Espero ser mais competitivo e conseguir melhores resultados”, afirmou.

 

De volta ao país de origem em 2015, Granado disputou o Moto 1000 GP, campeonato brasileiro de motovelocidade do qual participou na categoria GP 600, onde conquistou todas as poles, além de uma vitória antecipada na competição. [Créditos: Divulgação/Assessoria]

De volta ao país de origem em 2015, Granado disputou o Moto 1000 GP, campeonato brasileiro de motovelocidade do qual participou na categoria GP 600, onde conquistou todas as poles, além de uma vitória antecipada na competição. [Créditos: Divulgação/Assessoria]

 

No entanto, Granado e Bortolini não são as únicas novidades na categoria que disputam, Lucas Torres, da PRT, e Pedro Sampaio, da Tecfil Racing Team, são outros nomes de peso que ingressam na disputa para deixar tudo ainda mais emocionante e menos previsível.

Além das caras novas, correm, ainda, pilotos como Alex Schultz, da Dynel’s Racing Team, e Matheus de Oliveira Dias, atual campeão, da Motom.

Com uma eletrizante competição em mente, Granado conta com sua experiência, apesar da pouca idade, para fazer uma boa disputa e dar trabalho aos concorrentes. “O meu foco é seguir competindo aqui para evoluir como piloto e buscar sempre os melhores resultados possíveis, seja no SuperBike Brasil ou no Europeu de Moto2, onde já conseguimos uma vitória“, conta o paulistano.

Alguma dúvida de que essa competição vai ser imperdível? Para conferir a 2ª etapa do SuperBike Brasil 2016, os ingressos para a arquibancada são gratuitos, enquanto as entradas para a Área Vip ou para o Paddock podem ser encontrados nas bilheterias do autódromo.

Se você quiser ver de casa, o site oficial da competição disponibiliza, ainda, links para acompanhar as disputas ao vivo, fica ligado!

Barbeiro Digital