Veja os novos uniformes da seleção brasileira

Dois anos após o último lançamento, CBF divulga novos uniformes criados pela Nike, sem grandes alterações, para a Seleção Brasileira de Futebol

Esporte
Data: 17 de março de 2016
[Créditos: Divulgação/Rafael Ribeiro/CBF]

Demorou mais de dois anos, mas a Nike – finalmente – criou um novo uniforme para a Seleção Brasileira de Futebol.

Para quem não lembra, a última vez que a marca renovou a “farda” da seleção canarinho foi em 2013, quando a CBF [Confederação Brasileira de Futebol] apresentou as camisas que os jogadores usariam na Copa do Mundo do ano seguinte.

Desde então, a Nike, fornecedora oficial de materiais esportivos da seleção de futebol, resolveu não alterar o uniforme anualmente, ao contrário do que costuma fazer.

Mas, nesta quinta, a CBF divulgou as imagens dos novos uniformes, que, sem nenhuma novidade revolucionária ou chocante, vieram com mudanças nas camisas, nos shorts e nos meiões, além de manter as já tradicionais cores que identificam a equipe, o azul, o amarelo e, um pouco menos, o branco e o verde.

Com um visual simples, tradicional e até minimalista, a camisa principal – amarela – é lisa, com pequenos detalhes verdes nas laterais e perto da gola. O segundo uniforme, por sua vez – azul -, segue o mesmo padrão, com a cor verde dos detalhes substituída pela cor branca.

Chegou a se falar no lançamento de shorts amarelos, mas, até agora, eles não apareceram nas imagens divulgadas.

Para o lançamento das novas camisas, estava programada, para a manhã desta quinta, uma festa que acabou cancelada pela própria Nike ainda na quarta. No lugar da cerimônia, os uniformes foram divulgados em um vídeo na página oficial da CBF no Facebook.

Nas imagens, o atacante Gabriel, o volante Thiago Maia [ambos dos Santos] e o lateral Douglas Santos [Atlético-MG], todos da seleção olímpica, posam para fotos vestindo a camisa, literalmente.

 

 

 

Barbeiro Digital