10 espadrilles para seus pés cansados

De R$ 89,90 a R$ 4.240,00. Garimpamos 10 espadrilles para colaborar com o seu conforto, seja qual for o seu estilo

Estilo
Data: 10 de maio de 2017
arte barbearia digital -12

Espadrille, alpargata, sapatilha, espardênia… Todas as nomenclaturas levam a um estilo único de calçado que tem como principal sinônimo o conforto. O calçadinho que parece namorar o teu pé [de tão macio e confortável] surgiu no século XIV entre camponeses e pescadores na Espanha. Não demorou muito para chegar aos pés dos reis. Hoje eles já estão aos nossos pés, literalmente.

 

Quando surgiu a intenção era proteger os pés do frio. A alternativa, então, foi trançar o esparto [planta semelhante a palha] e criar o sapato que embora conseguisse aquecer permanecia leve e confortável. Mas a maravilha só alcançou o mundo em 1960 quando o estilista Yves Saint Laurent investiu no modelo e o transformou em assessório de moda casual.

 

Estilistas foram inovando, acrescentando novos materiais e hoje as espadrilles aparecem dos modos mais diferentes possíveis. Do basicão com cara de pantufa para dormir [talvez os mais confortáveis] aos mais inusitados, como o que ostenta o colorido típico da marca Fendi.

 

Onde usar e com o que usar? Aí, companheiro, vai depender do seu estilo e da ocasião. Quer saber um local onde sempre caí bem? O calçadão da praia. Quer saber uma roupa que não combina nada com a espadrille? O terno.

 

Opa, mas há exceções. Quem alerta é o nosso editor Leandro Queiroz. “Se você estiver com um terno de fibra mais natural, como o linho, para um casamento na praia, por exemplo, um par de espadrilles é uma boa pedida sim”, argumenta o jornalista.

 

Embolou a cabeça e ficou confuso? Calma!

 

 

arte barbearia digital -14

 

 

Sabendo que existem opções para todas as ocasiões o portal Barbearia Digital caiu em campo e garimpou 10 espadrilles que estão à venda para agradar aos diversos estilos e bolsos também.

Escolha o seu:

 

 

arte barbearia digital -08

 

 

Barbeiro Digital