A alfaiataria de João Pimenta

Um dos principais nomes da moda masculina brasileira abre a participação dos homens na 43ª São Paulo Fashion Week

Estilo
Data: 14 de março de 2017
arte barbearia digital -16

Há pouco tempo a São Paulo Fashion Week, maior semana de moda do país, adotou novo formato com o objetivo claro de aproximar a passarela ainda mais dos guarda-roupas. Tentativa válida, sobretudo, quando trata das coleções masculinas. Qual sua impressão sobre um desfile de moda? Você usaria as roupas apresentadas em um desfile de moda?

 

No universo da “roupa para homem” o tabu limitante ainda é freqüente, mas a realidade pode ter mudado [ou caminhar rumo à mudança, esteja ela na roupa ou na mente de quem usa]. E o estilista João Pimenta é uma prova disso. A alfaiataria clássica ganhou características do streetwear, porém, sem perder o status de nobreza.

 

São peças que, certamente, fazem parte do seu cotidiano: moletons, casacos de chuvas, camisetas Mas, com o jeito João Almeida de ser. A ideia era apresentar uma coleção focada em materiais que seriam apenas casuais e esportivos, mas com uma pegada de luxo que os torna dignas de qualquer habitat, menos uma academia.  

 

Apesar da alta performance, os materiais entram fácil no gosto masculino, com cores como o azul-uniforme, o cáqui, o preto, e/ou a mistura de todas elas.  

 

Confira a coleção de João Pimenta na SPFW43

 

Barbeiro Digital