A brasilidade de João Pimenta

“Roupas comuns, mas com alguma pegada”. Não, não invadimos seu imaginário e traduzimos seu desejo de moda. A frase é a definição de João Pimenta para sua produção masculina

Estilo
Data: 21 de outubro de 2015
A-brasilidade-de-Joao-Pimenta-Barbearia-Digital

Sem dúvidas, o desfile do estilista João Pimenta é um dos momentos mais aguardados pelos marmanjos que acompanham a moda masculina, sobretudo a nacional. Neste Outono/Inverno 2016, o estilista trouxe para a passarela da São Paulo Fashion Week uma conexão entre a brasilidade e os desejos reais dos homens. “Roupas comuns, mas com alguma pegada”, como ele mesmo define.

A falta de definição de gênero trabalhada em alguns desfiles (até internacionais) ganhou espaço no desfile de João Pimenta, que apresentou o romantismo masculino através de bordados, que decoram paletós e sobretudos, e laços substituindo as tradicionais gravatas. Para os mais ousados, ou não, a coleção do estilista é usual, até mesmo, nos climas mais quentes. Puro inverno nos trópicos!

Para a imprensa, ainda nos bastidores, Pimenta revela que quer criar roupas para serem usadas por seus clientes, sem maiores distinções entre roupa comercial e conceitual. E nós celebramos! O desejo de João Pimenta é uma tendência atual do mercado, talvez por ser também, o desejo de uma grande parcela dos consumidores.

A brasilidade de Pimenta chegou à passarela com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, e se confirmou com a participação de outros ícones, como brasões e a primeira bandeira brasileira. Para testar o conforto bem ao corpo latino, João Pimenta trouxe uma modelagem mais ajustada em composições que mesclam o clássico da alfaiataria com o despojado do streetwear. Capuz por baixo do paletó? É impressionantemente possível ao modo João Pimenta.

A boa notícia é que João Pimenta já conta com uma loja física para a aquisição de suas criações. Fica em Pinheiros, São Paulo.

Confira as imagens de um dos desfiles mais aguardados pelos homens:

 

Barbeiro Digital