Amor no Inverno de Ronaldo Fraga

Estilista leva corações à passarela e é ovacionado pelo público e pela crítica

Estilo
Data: 20 de outubro de 2015
Amor-no-inverno-de-Ronaldo-Fraga-Barbearia-Digital

Amor + Frio + Roupa Confortável + Cama + Boa Companhia. A fórmula resultou na mistura apresentada pelo estilista Ronaldo Fraga na segunda noite de desfiles da temporada Inverno/2016, da São Paulo Fashion Week – SPFW.

Se romantismo combina com flores, os homens de Fraga as trouxeram secas na cabeça, retratando o sofrimento dos apaixonados. A criação de Marcos Costa, que assinou a beleza do desfile poderia ser uma ideia ousada para aqueles que buscam uma reconciliação, ou querem falar da dor da saudade… Teria coragem? O modelo Júnior Oliveira afirma que a ideia é válida, não pesa e não atrapalha. “Eu gostei, mas precisa ter pelo menos um topete para prender as flores“, fica a dica.

Para falar do amor em suas múltiplas formas, Ronaldo Fraga usou roupas quase andrógenas com a retratação do coração científico, aquele cheio de veias, que pulsa dentro de cada um de nós, sinalizando a vida. E a vida? Para além do coração, a vida do desfile chegou através das cores, das flores e dos formatos das peças, quase sempre retas, e em tons que não lembram os conceitos mais clássicos de inverno. O preto e os tons terrosos cederam espaço ao vermelho e ao roxo que se misturaram ao nude e ao branco.

Ronaldo Fraga fez romance e poesia até mesmo com o mercado produtor. O estilista utilizou matéria-prima 100% brasileira na confecção de suas peças. A apresentação performática dos modelos também fez a platéia amar, sobretudo aos que assistiram a troca de roupas de um casal, no meio da passarela mais disputada da temporada.

Confira a proposta masculina do estilista Ronaldo Fraga:

Barbeiro Digital