As apostas de cortes masculinos

Seguimos tendências sim, senhor. O portal Barbearia Digital foi em busca dos cortes e penteados que prometem fazer a nossa cabeça durante a temporada. Veja qual melhor combina com sua personalidade

Estilo
Data: 26 de agosto de 2016
arte barbearia digital -054

A “estileira” definitivamente chegou às cabeças masculinas. Aquela alternativa rápida de passar no barbeiro e solicitar um corte usando apenas máquina no nível 1, praticamente, não faz mais parte do nosso cotidiano.

 

Os cortes de cabelo masculinos agora seguem tendências e ganharam espaço em salões famosos como o C.Kamura, do renomado cabeleireiro Celso Kamura.

 

Para te deixar por dentro do que está fazendo a cabeça dos marmanjos mundo à fora o portal Barbearia Digital visitou o C. Kamura e conversou com os CK Artist`s.

 

Do guerreiro ao bom moço, os profissionais apresentaram as novidades em cortes. Há opções para todos os tipos de personalidade. Confere:

 

 

arte barbearia digital -053

 

 

Lembram do famoso “coque samurai”? Pois é, ele abriu as portas para a ideia de homem com penteado até então feminino. Agora a próxima grande aposta é a trança, que pode ser combinada ao rabo de cavalo messy.

 

O modo, com estilo viking, é opção fácil para os cabelos longos e fica mais atual com o trançado. “O surf spray é o maior aliado desse visual, pois mantém a textura desejada“, diz o CK Artist Vicente Lujan. O expert Evandro Angelo, que também ajudou na concepção deste editorial, completa: “Aposte no visual mais podrinho para não ficar caricato“.

 

arte barbearia digital -051

 

Apesar de ser inspirado nos clássicos dos anos 30, tendo como adeptos da época os atores Cary Grant e Gene Kelly, este cabelo ganhou uma releitura moderna e despojada. Um famoso que adota o estilo atualmente? David Beckam.

 

A base do corte é a risca discreta, que deve ser feita com a navalha. “O segredo é mantê-lo perfeito, refazendo a risca a cada 15 dias no máximo“, ensina Lujan, do CKamura SP. A melhor combinação para o estilo razor é o topete, que pode ser menos estruturado ou até assumir uma pegada de bom-moço.

 

 
arte barbearia digital -052

 

Fácil de fazer, esse topete mantém o apelo retrô sem prejudicar a textura natural dos cabelos. É só não pesar a mão nos produtos estilizadores e apostar na técnica certa. “A dica é usar o secador na temperatura média enquanto passa a pomada. Assim você cria movimento sem deixar o fio endurecido“, diz Lujan.

 

Para o penteado ficar perfeito, os fios devem estar acima dos 5cm.

 

arte barbearia digital -05

O CK Artist Vicente Lujan usou nos modelos Spray Texture Maker; Bed Head Manipulator Matte; Pomada em pó Dust It, além de secador de cabelo.

Barbeiro Digital