Avaliamos o novo deo parfum da Natura

Fragrância marcante e excelente fixação. O Essence, da Natura entrou para nossa lista de bons perfumes para a noite

Estilo
Data: 26 de setembro de 2016
arte-barbearia-digital-052

O primeiro “deo parfum” [segunda forma mais concentrada de uma fragrância] da linha Natura Homem se chama Homem Essence e já faz parte da nossa lista de sugestões de bons perfumes masculinos para a noite.

Como a própria Natura revela em sua apresentação o perfume, desenvolvido por Verônica Kato em parceria com o perfumista francês Clement Gavarry, possui “notas marcantes, intensas e o frescor característico da marca”.

O portal Barbearia Digital testou o perfume a partir da aceitação olfativa dos públicos masculino e feminino; e também da durabilidade da fragrância na pele.

Sem apresentar nome e marca do perfume consultamos 10 homens e 10 mulheres para aferirmos a avaliação da nova aposta masculina da Natura. Aos marmanjos a pergunta foi: Você aprova este perfume masculino? Já entre as gatas nossa indagação consistiu em saber: Você gostaria de sentir essa fragrância em um homem?

Para nossa surpresa o lançamento da Natura foi aprovado por 80% dos homens entrevistados e 100% das mulheres consultadas.

Nosso editor de conteúdos, Leandro Queiroz, aceitou o desafio de testar a fixação do produto utilizando o Essence em sua pele mista e em Fortaleza, capital cearense [fatores como oleosidade da pele e calor influenciam na fixação dos perfumes] às 20 h. Às sete horas do dia seguinte ainda era possível sentir a fragrância sem grandes mudanças de notas. Resultado: mais de 10 horas de fixação!

 

Confira os dados da avaliação:

arte-barbearia-digital-05

Arte Gráfica: Leonardo Oliveira

Barbeiro Digital