David Lee: moda ao mar

A coleção totalmente masculina teve como inspiração a vida dos pescadores da famosa praia do Mucuripe, em Fortaleza

Estilo
Data: 9 de maio de 2016
capa

Se você já esteve em Fortaleza, certamente, conhece a praia do Mucuripe, eternizada em canções de compositores como Fagner e famosa pelas inúmeras embarcações coloridas que diariamente saem em direção ao mar e voltam com os peixes que abastecem o recém-inaugurado Mercado do Peixe.

Em cima das embarcações, homens que acordam cedo, deixam suas famílias, amores e partem para aventuras mar adentro. Foram estes homens [e o cenário poético que o rodeia] que inspiraram o designer cearense David Lee em sua coleção apresentada na última noite de desfiles do Dragão Fashion Brasil – DFB.

Dedicado à moda masculina, o estilista provocou um desfile marcante ao apresentar o colorido inspirado no mar, nos pescadores e na pesca, que deu vida às estampas exclusivas criadas pelo estilista.

O macramê e o crochê [técnicas ilustres das artesanias cearenses] aparecem em peças como camisetas e blazeres através de uma paleta de cores que privilegiou o branco, o preto, o amarelo e o azul índigo.

Nos pés, muitas sandálias, daquelas que nos fazem andar nas areias sem perder o estilo. Viaje em nossa galeria e conheça a coleção de uma das grandes apostas da moda masculina contemporânea, David Lee:

 

Barbeiro Digital