É tempo de cachecol

Com a queda das temperaturas é hora de proteger o pescoço e apostar no estilo. O portal Barbearia Digital te mostra as possibilidades de uso do cachecol

Estilo
Data: 31 de maio de 2016
[Créditos: Reprodução/Internet]

O clima segue ameno em algumas cidades do Brasil e assim deve permanecer nos próximos dias. Segundo o site ClimaTempo, no próximo final de semana [04 e 05/06], os termômetros de São Paulo deverão marcar mínima de 13º.

É o momento de se proteger do frio e dar uma “estilizada” no visual. Como? Usando o cachecol.

O acessório não é nenhuma novidade. Registros dão conta que legionários romanos usavam o focale [uma espécie de faixa de tecido amarrada no pescoço] para se protegerem do frio, surgindo a partir daí o que hoje chamamos de cachecol.

Embora já convivamos com os cachecóis há anos, ainda surgem dúvidas entre os marmanjos sobre como usar, qual o modelo mais adequado e muitas outras. Para te dar uma mãozinha, listamos algumas dicas que irão te aproximar da famosa tira de tecido. Confere:

 

 Inúmeros modelos, estampas e marcas. Os valores também variam bastante. [Créditos: Reprodução/Internet]

Inúmeros modelos, estampas e marcas. Os valores também variam bastante. [Créditos: Reprodução/Internet]

 

Estampados também podem

 

Se a roupa for neutra fique tranqüilo em relação ao uso de estampas. Quase tudo pode. O bom senso pede apenas que as cores da estampa tenham algo que se relacione com a cor da roupa.

 

Para todo tipo de pescoço

 

Se você tiver pescoço longo, tudo em ordem. Abuse do cachecol e das inúmeras possibilidades de amarração. Pescoço curto? Também pode, apenas opte por modelos mais finos.

 

Os coringas

 

Gosta da garantia de não errar? Então opte por comprar cachecóis coringas: preto, branco, azul, marrom, vermelho e cinza. Eles combinam com quase todas as cores de roupa.

 

O clássico dos tons sóbrios é a nossa escolha favorita. Detalhe: também é a combinação mais fácil de acertar. [Créditos: Reprodução/Internet]

O clássico dos tons sóbrios é a nossa escolha favorita. Detalhe: também é a combinação mais fácil de acertar. [Créditos: Reprodução/Internet]

 

Funcionalidade

 

Embora o cachecol seja democrático e apareça em diversas opções de tecidos e, até mesmo, estilos, os mais indicados continuam sendo os de tricô ou crochê. A principal função não é proteger do frio?!

 

Combinações

 

Quanto a roupa escolhida, não há muitas limitações: ternos, jaquetas de couro,   jaquetas jeans, moletons, blazers, trench coat e até malhas combinam com o acessório.

Barbeiro Digital