Moda Inclusiva

Estilo
Data: 1 de julho de 2015
moda-inclusiva-barbeariadigital

Algo bacana está acontecendo no mundo do estilo. A moda inclusiva vem conquistando espaço, inclusive nas grandes marcas mundiais, como a Nike, que acaba de lançar o The Zoom Soldier 8 Flyease: um tênis pensado e produzido para atender as necessidades de pessoas com deficiência física.

O modelo é estiloso como muitos outros da marca, porém, não conta com cadarços, podendo ser inserido ou retirado com apenas uma mão. Para calçá-lo, é necessário apenas colocar os pés no tênis e fechar o zíper instalado para garantir a fixação. Segundo a Nike, “com o calçado esperamos atender as necessidades de vítimas de derrame, Doença de Parkinson, pessoas amputadas e com demais problemas de locomoção”.

Olha que interessante: o tênis foi desenvolvido por Tobie Hatfield, a partir do pedido de Matthew Walzer, um adolescente que sofre de paralisia cerebral. O adolescente escreveu uma carta à empresa relatando sua preocupação com o futuro da faculdade, já que teria que mudar-se para outra cidade e não contaria mais com o auxílio dos pais para amarrar os seus cadarços. Sensibilizados com o pedido a Nike resolveu desenvolver o produto que contou com a ajuda do próprio garoto na conclusão do projeto, através da participação em reuniões realizadas via Skype.

O Zoom Soldier 8 Flyease já está sendo comercializado e só pode ser adquirido no site da Nike. A quantidade é limitada.

 

t1

Fotos: Divulgação/ Nike

Fonte: Nike

 

Barbeiro Digital