Motociclismo com muito estilo

Embaixador da Ducati no Brasil estilista Ricardo Almeida apresenta coleção cápsula inspirada na motocicleta Ducati XDiavel

Estilo
Data: 27 de abril de 2017
arte barbearia digital -10

Você é apaixonado pelo universo das motocicletas? O estilista Ricardo Almeida também. Talvez tenha sido este o principal fator que o tornou embaixador no Brasil da Ducati Motor, empresa do grupo Audi especializada em duas rodas.

 

Diante da emoção do cargo o estilista mergulhou na sua paixão pelo mundo das motos e se inspirou no modelo XDiavel para lançar uma coleção cápsula dentro da proposta da sua marca para o próximo inverno brasileiro.

 

Inspirada nas linhas futuristas, tecnológicas e sofisticadas da XDiavel [eleita a mais bela do salão do automóvel de Milão] Ricardo Almeida criou um vestuário digno do homem contemporâneo: plural e que não abre mão de estar sempre elegante, independente da ocasião.

 

O resultado foram peças que mesclam a alfaiataria clássica, marca do estilista, com elementos típicos do universo dos homens que vivem os prazeres sob duas rodas: como t-shirt`s e capuz. A paleta de cores respeita os tons escuros do inverno e nos deixa muito mais adequados às intempéries que possam surgir nas ruas após algumas voltas com a máquina Ducati XDiavel.

 

As peças estarão disponíveis ao longo de toda a temporada de inverno.

 

 

arte barbearia digital - 10

 

 

A inspiração

 

A motocicleta que inspirou Ricardo Almeida é alongada, musculosa e de curvas futuristas. Possui motor 1262 cm3 de cilindrada Ducati Testastretta L-Twin com DVT [Desmodromic Variable Timing], comando de válvulas variável, e propulsor de dois cilindros em “L”, de 1.262 cm³ responsável por produzir 156 cv [a 9500 rpm] de potência máxima e 13,35 kgf.m [já a 5000 giros] de torque máximo.

 

O design da Ducati XDiavel é estarrecedor. Já o desempenho é surpreendente. Os modelos vêm equipados com um conjunto completo dos mais recentes produtos eletrônicos da Ducati.

 

O resultado?  Uma potência descomunal e muito além do que se pode esperar de uma verdadeira “muscle cruiser”.

 

Tanto a Ducati XDiavel quanto a XDiavel S tem câmbio de seis marchas e três modos de pilotagem: Urban [potência limitada a 100 cv], Touring [torque suavizado] e Sport [força total], aliados a oito níveis de atuação do controle de tração.

 

Ducati XDIAVEL S - baixa

Barbeiro Digital