Na onda do corte desfiado

Curto, médio ou com fios mais longos os cortes desconectados são apostas para as nossas cabeças nas próximas estações

Estilo
Data: 4 de abril de 2016
[Créditos: Barbearia Digital]

Parece bagunçado, mas não é. Parece totalmente prático, mas também não é beeeeem assim. Seja apenas desestruturando com as mãos ou usando secador e pomada, o design dos cortes desfiados já vem fazendo sucesso com a galera mais descolada [os Youtubers, por exemplo] e promete permanecer nas cabeças dos marmanjos que curtem o ar despojado.

Repicar é apenas uma técnica de corte, independente de como seja seu cabelo, qualquer um pode fazer. Aliás, o corte desfiado é democrático e há diversas formas de fazer: com franja, em cabelos curtos, médios ou longos; nas pontas, em camadas, para dar volume, tirar volume, reto, bagunçado.

A garantia de um bom resultado está na competência do profissional que vai dar as tesouradas [ou navalhadas] em sua cabeleira. Portanto, antes de fazer, procure um bom profissional. E se ainda existem dúvidas de como ficaria o resultado em você, consulte um visagista [especialista em valorizar as especificidades de cada rosto].

Os profissionais garantem: o corte fica bonito em rosto redondo, quadrado, oval ou qualquer outro tipo de rosto. Portanto, você pode!

 

 

Na cabeça da galera da net

 

Quando o assunto é o corte de cabelo preferido entre os famosos Youubers, o hairstylist Felipe Guimarães entra em cena e já entrega: o corte desfiado. E ele pode ser considerado uma autoridade nesse quesito, tudo porque entre os seus clientes estão sete jovens que são os donos de alguns dos maiores canais brasileiros no YouTube.

Cada um tem o seu estilo, mas os desfiados são bem requisitados, no estilo Llongueras” [método que leva o mesmo nome do seu inventor, o famoso cabeleireiro espanhol], revela o cabeleireiro de nomes como Christian Figueiredo [foto], Gustavo Stockler, Lucas Lira, Muca Muriçoca, Júlio Cocielo, Mauro Nakada e Sev7n.

 

A interação entre o profissional e o Youtuber se torna vídeo para o canal do cliente. (Créditos: Divulgação)

A interação entre o profissional e o Youtuber se torna vídeo para o canal do cliente. (Créditos: Divulgação)

 

Dono do canal “Eu fico Loko”, que acumula milhares de seguidores, Christian Figueiredo vive mexendo nas madeixas desfiadas. “O Chis gosta muito das mudanças que ofereço a ele. Agora estamos desfiando bem os cabelos e arrepiando o topo, ele costuma aparecer a cada 15 dias para cortar”, revela Guimarães.

O portal Barbearia Digital conversou com o hair stylist Felipe Guimarães para auxiliar os marmanjos que ainda não possuem milhares de seguidores nos canais sociais, mas desejam ficar em dia com a moda para cabelos masculinos. É o seu caso? Então confere:

 

arte barbearia digital cabelos02

Barbeiro Digital