Na pegada do tênis branco

Com jeans, com bermuda e até mesmo com terno. O tênis branco segue em alta e nós te ensinamos a usar

Estilo
Data: 2 de novembro de 2016
arte-barbearia-digital-06-capa

Sejamos francos, conforto é a palavra chave no dicionário de moda da esmagadora maioria dos homens, correto?! A grande “sacada”, portanto, seria uma peça confortável, mas capaz de agregar muito estilo na nossa “beca”. E essa peça chegou: tênis branco.

 

Mas não é de hoje que esse item tem invadido os pés dos marmanjos pelo mundo a fora. Décadas atrás o tênis branco já havia feito bastante sucesso. Segundo o editor de moda Lucas Francisco, “monocromia dos anos 90’s virou aposta de algumas marcas desde duas temporadas atrás, fora e dentro do país! Acredito que com a forte imagem de Kanye West e outros artistas americanos deve sofrer uma grande influência nas temporadas”.

 

Um dos impulsionadores do sucesso do tênis branco é a democracia. A peça vai bem com quase tudo [bom senso é a principal regra]: calça, bermuda, short e até mesmo aquele terno com ar mais casual.

 

arte-barbearia-digital-06

Com terno ou bermuda, o tênis branco é democrático e vai bem com tudo. O segredo é usar o bom senso.

 

As opções de tênis disponíveis também agradam a diversos públicos. Quer fugir do total white? Escolha os sapatos que possuem detalhes em outras cores. Quer apostar na monocromia? Invista nas peças totalmente brancas que, aliás, são mais fáceis na hora de acertar.  “As chances de darem certo em um monocromático são bem mais certeiras!”, afirma Lucas.

 

Mas se você quer impor ainda mais estilo ao seu figurino, uma simples calça jeans pode ser a solução. Escolha uma peça e faça duas dobras na barra. Ou seja, deixe o tornozelo à mostra. A tendência internacional [que já faz sucesso no Brasil] ganhou até gíria em inglês. É o “mankle”, junção de “man” com “ankle”.

 

Lucas Francisco garante que o uso do tornozelo à mostra é democrático e um verdadeiro achado para os amantes do “streeet style”, sobretudo para os baixinhos que sempre sofreram com as sobras de tecidos nas pernas das calças. “O mankle é super democrático, tanto para quem quer dar uma estilizada no look, como também para dar aquele up em uma calça super básica”, afirma o expert.

 

Adotar o tênis branco no dia-a-dia requer alguns cuidados também. A higiene é fundamental, tanto na limpeza dos sapatos, quanto no trato dos seus pés. A peça, de fato, não combina com meias [a ressalva fica para aquelas extremamente baixas, quase invisíveis. Ou para as coloridas, se você for um fashionista]. Portanto, invista nos desodorantes para os pés e garanta andar na moda sem pagar o mico do chulé.

 

Antenado com a moda o mercado já oferece alguns produtos que facilitam a vida daqueles que decidiram aderir a onda do tênis branco.

 

arte-barbearia-digital-07

1) Dry Foot, Dr. Jones; 2) Meia invisível, 3) Adidas; Produto Limpa Tênis, Oxer; 4) Escova para limpeza, Casa da Madeira.

 

Retire o tênis do armário e aposte em uma composição cheia de estilo. Ainda possui dúvidas? Separamos 5 dicas práticas para você não errar nunca no uso do tênis branco. Confere:

 

arte-barbearia-digital-06-texto

Barbeiro Digital