O tênis de Marty McFly já é realidade

Agora é pra valer! A Nike contou que criou um tênis, inspirado em "De Volta Para o Futuro 2", que promete se amarrar sozinho e se ajustar aos pés do dono

Estilo
Data: 22 de março de 2016
[Créditos: Divulgação]

Quem já assistiu o segundo filme da trilogia De Volta para o Futuro, certamente lembra da memorável cena em que o personagem principal, Marty McFly, já no ano de 2015, usa um moderno par de tênis que, sem precisar ter seus cadarços amarrados, se ajustam automaticamente ao pés de quem usa.

Mais que lembrar, muita gente, especialmente quem viveu a década de 80, deve ter passado uns bons anos sonhando com a possibilidade de quem alguma marca realmente criasse um par de tênis iguais aos do filme. Não lembra quais são? Confira a cena:

 

 

Em 2015, ano em que De volta para o futuro 2 completou 26 anos de lançamento, os fãs em geral – mais do que nunca – ficaram no aguardo de um possível lançamento dos tênis. O motivo? O ano passaria por um dia mais que especial, 21 de outubro de 2015, data em que, no filme, Marty chega ao ano em questão.

Mas o dia 21 de outubro chegou e passou, com as devidas comemorações e referências a um dia bastante esperado na cultura pop, e nada surgiu. Nem tênis que se amarram sozinhos [com exceção de um item quase comemorativo, criado pela própria Nike e entregue a Michael J. Fox], nem roupas que secam sozinhas, muito menos o tão sonhado skate voador.

Não foi em 2015, mas agora em 2016, depois de muita [muita mesmo!] expectativa, a Nike [tinha que ser ela] criou um tênis que promete se amarrar sozinho, o HyperAdapt 1.0, inspirado no par usado por Michael J. Fox na icônica cena.

O segredo do funcionamento do tênis, que deve estar disponível no final de 2016, é um sensor na região do calcanhar que faz com que ele se ajuste da maneira ideal quando alguém o calça.

De acordo com a própria Nike, a nova criação [que vem nas cores cinza e preto; branco e preto; e branco] é o fruto de muita pesquisa em engenharia elétrica e mecânica.

Ficou interessado [aqui nós ficamos!]? A Nike já adiantou que o HyperAdapt 1.0 só vai poder ser comprado por membros da comunidade Nike+, da qual você pode se tornar membro – e ainda receber notícias sobre o lançamento – pelo site oficial.

Tá esperando o quê para correr no site? Confira o vídeo oficial do novo tênis:

 

Barbeiro Digital