Pegada ecologicamente correta

Criatividade e consciência ambiental são os ingredientes da Insecta Shoes para conferir estilo aos nossos passos

Estilo
Data: 28 de janeiro de 2016
[Créditos: Reprodução/Insecta Shoes]

Veganismo é um estilo de vida que busca excluir todas as formas possíveis de exploração e crueldade contra animais. Insecta Shoes é uma grife brasileira de sapatos artesanais que encontrou no veganismo uma forma de desenvolver atividades de responsabilidade socioambiental. O resultado? “Pisantes” para todas as idades e com estilo único.

Você já parou para imaginar quantas histórias carrega em seus passos? Inúmeras, caso calce um dos modelos Insecta fabricados com tecido de roupas garimpadas em brechós, por exemplo. Alguns dos sapatos são feitos com a reutilização de roupas vintages e solado de borracha reciclada, que, modelados em um pequeno ateliê em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, ganham forma de Oxfords e botas.

Já outros modelos são confeccionados com tecido ecológico à base de garrafa pet reciclada. Neste caso, os tecidos são tingidos com uma tinta à base de água, que não polui o meio ambiente. O restante dos materiais utilizados são excedentes do mercado, ou seja, matérias-primas que seriam descartadas pela indústria tradicional.

 

 

Para além dos passos

 

Mas o cuidado com o meio ambiente salta dos pés e ocupa todas as esferas do negócio. Os envolvidos buscam, de forma constante, eliminar resíduos e substituir materiais por alternativas 100% sustentáveis, não só nos calçados, mas em todos os segmentos do negócio. O serviço de entrega em Porto Alegre, por exemplo, é feito exclusivamente por meio de bicicletas. 

Estando fora de Porto Alegre, onde a marca possui loja física [em fevereiro abrirá uma unidade em São Pulo], é possível encontrar os sapatos da Insecta Shoes através do e-commerce, que já leva a Insecta para, inclusive, pisar em solos estrangeiros.

Porém, isso não significa uma produção em larga escala e inúmeras pessoas calçando o mesmo modelo e estampa. Uma saia estampada rende, no máximo, 5 peças, por exemplo. Portanto, se você busca um estilo diferente e quase exclusivo, os calçados veganos te garantem isso e asseguram seu cuidado com a posterioridade.

O portal Barbearia Digital navegou pelo universo Insecta e te mostra algumas peças que vão trazer muito estilo para seus dias mais casuais. Confere:

 

Barbeiro Digital