Quanto você pagaria por esta camisa?

Algo entre cinquenta e cem reais? E se você descobrisse que a camisa, da Vetements, com a imagem de Snoop Dogg custa mil dólares?

Estilo
Data: 21 de abril de 2016
[Créditos: Reprodução/Internet]

Um cantor, um jogador de futebol, uma banda, um pintor, um jornalista… você tem algum ídolo? E que tipo de loucuras você seria capaz de fazer por ele?

Tudo bem que nem todo mundo seria capaz de fazer loucuras por um ídolo, mas tem gente que não só faz como capricha na criatividade [e nas loucuras]!

De tatuagens com os nomes ou imagens de artistas a presentes caríssimos [como iPhones, viagens à Disney e até “vaquinha” pra ajudar a comprar uma casa], nem sempre o amor e carinho dos fãs encontra limites quando o assunto é prestigiar o ídolo.

Para os fãs do rapper Snoop Dogg, a “loucura” do momento tem sido comprar uma camiseta que vem estampada com um foto do cantor e custa a bagatela de US$ 1 mil. Não, ela não é de ouro e nem ao menos vem autografada, mas existe um bom motivo por trás do preço… surpreendente.

A camisa é criação da Vetements, que produz roupas streetwear de luxo, e não é o primeiro item mega caro da marca. Em 2015, foi a vez da franquia Star Wars ser tema de uma blusa que custava “apenas” US$ 1,7 mil. Diante dessa última, a do rapper fica até barata.

A camisa com a imagem de Snoop Dogg faz referência a uma blusa usada pelo artista em 1993, cuja foto acabou estampando a capa de uma revista.

E, embora a Vetements não se manifeste a respeito, a estratégia é fazer poucos itens da roupa, produzindo a peça em baixa escala, o que torna uma blusa como essas quase um item de colecionador [coisa de fã mesmo!], o que justifica o preço vintage.

Mas e você? Faria questão de ter essa blusa no guarda-roupa?

Barbeiro Digital