Ter barba é bom para a saúde

Pelo menos é o que afirma um estudo de uma universidade na Austrália. Quer saber mais? Confira no portal Barbearia Digital!

Estilo
Data: 21 de dezembro de 2015
Créditos: Reprodução/Internet

Joga o barbeador no lixo! Você é daqueles que gosta de barba, acha que fica mais bonito com ela? Pois agora você tem alguns bons motivos para continuar usando os pelos no rosto, melhor ainda, motivos que vão derrubar qualquer argumento que os haters, aquele pessoal que sempre diz que barba é sinal de sujeira, possam falar.

Acontece que uma universidade australiana, a Southern Queensland, descobriu benefícios de ter uma barba que, dessa vez, não têm nada a ver com a estética ou a atração que elas exercem nas mulheres, mas sim com a saúde.

Os pesquisadores da universidade em questão realizaram um estudo, onde deixaram manequins, barbados e lisos, no meio de um deserto na própria Austrália. Eles queriam, entre outros objetivos, ver qual dos manequins absorveria mais radiação. E se você chutou que os barbados absorveram menos raios UV, você acertou em cheio.

Não acaba aí não, o mesmo estudo ainda descobriu a barba funciona como uma “armadura” no rosto. Ela protege da umidade, da poeira e dos já citados raios UV, o que significa que o dono envelhece mais devagar e ainda tem menor risco de desenvolver câncer de pele.

Se tudo isso ainda não for suficiente, sabe aqueles pelos encravados e a acne gerada por infecções bacterianas? Fazer a barba é um dos dos principais causadores desses problemas.

No final das contas, ter uma barba bonita e saudável só depende do próprio dono. Muitas boas notícias para os barbados de plantão. Que tal fazer as pazes com a barba ainda hoje?

Barbeiro Digital