Usain Bolt lança linha de óculos

O velocista jamaicano assina a linha "Puma Usain Bolt Signature Collection", com três modelos que chegam ao mercado custando a partir de US$ 119

Estilo
Data: 27 de fevereiro de 2016
[Créditos: Reprodução/Internet]

Cada vez mais, os limites entre o universo fashion e o do esporte se confundem, enquanto os dois mundos se aproximam separados, quase sempre, por uma linha que fica mais tênue a cada dia que passa.

Isso porque cada vez vemos mais atletas lançando suas próprias linhas de calçados, roupas ou acessórias, firmando parcerias com marcas famosas, ou simplesmente esbanjando acertando na escolha de um look e esbanjando bom gosto por onde passam.

Ainda no começo desse mês, a Nike anunciou uma linha de sneakers assinada pelo craque brasileiro Neymar, terceiro melhor jogador do mundo pela Fifa e, agora, foi a Puma que firmou parceria com Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo

Não satisfeito em dominar as pistas de atletismo em quase toda competição em que participa, o velocista jamaicano resolveu se aventurar em outros territórios e assina a mais nova linha de óculos da marca alemã, que chega ao mercado com modelos custando entre 119 e 199 dólares.

Para compor a Puma Usain Bolt Signature Collection, foram criados três modelos que ressaltam diversos aspectos, tanto do atleta quanto da marca.

 

Sob o mote da Puma Usain Bolt Signature Collection, "look beyond, see faster" ["veja adiante, veja mais rápido"], o atleta afirmou "não ponha limites sobre você, sempre busque o melhor". Na foto, um dos modelos que compõem a linha, o Performance exoLite Pro. [Créditos: Divulgação]

Sob o mote da Puma Usain Bolt Signature Collection, “look beyond, see faster” [“veja adiante, veja mais rápido”], o atleta afirmou “não ponha limites sobre você, sempre busque o melhor”. Na foto, um dos modelos que compõem a linha, o Performance exoLite Pro. [Créditos: Divulgação]

 

Enquanto o flexStyle V2 e o Active exo600 vêm com uma pegada e um visual mais urbanos, refletidos em seus moldes aviator e wayfarer, respectivamente, o Performance exoLite Pro é o óculos para quem, assim como o próprio Bolt, não largas as pistas.

 

No molde aviator, outro modelo da nova linha é o flexStyle. [Créditos: Divulgação]

No molde aviator, outro modelo da nova linha é o flexStyle. [Créditos: Divulgação]

 

Por falar em pistas, Bolt, que atualmente detém o recorde de correr 200 metros em 19.19 segundos, ainda pretender bater suas própria marca, percorrendo a mesma distância em menos de 19 segundos. “Essa é uma das minhas metas antes de aposentar. Se eu estiver na forma e nas condições corretas, é possível”, conta o atleta.

 

O modelo Active exo600 da coleção é inspirado no formato wayfarer. [Créditos: Divulgação]

O modelo Active exo600 da coleção é inspirado no formato wayfarer. [Créditos: Divulgação]

 

Em ano de Olimpíadas [no Brasil!], pelos menos já sabemos que esperar a partir do momento em que o corredor jamaicano desembarcar no Rio de Janeiro: velocidade, garra e, claro, estilo de sobra.

 

Barbeiro Digital