Carbonara para o Dia das Mães

Te livramos das filas dos restaurantes e ainda te ajudamos a provar o seu amor pela mãezona

Gastronomia
Data: 13 de maio de 2017
arte barbearia digital -09

Salões lotados, longa espera para a chegada dos pratos e valores nem sempre justos. A cena é comum na maioria dos restaurantes durante o almoço do Dia das Mães, não é verdade?

 

Portanto, a melhor solução é usar a criatividade, enfrentar a cozinha e preparar aí mesmo, na sua casa, o almoço da sua rainha.

 

Para colaborar com  o seu gesto de amor o portal Barbearia Digital invadiu a cozinha do Restaurante Italy, em São Paulo, e descobriu a receita de um dos seus pratos mais tradicionais: o Spaghetti Alla Carbonara.

 

Separa os ingredientes e acompanha o nosso passo-a-passo. Não tem erro!

 

 

Ingredientes

 

200g Spaghetti Grano Duro

4 gemas de ovo caipira

350mL de caldo de frango

60g de bacon

60g de pancetta

60g de Grana Padano

30g de Pecorino Romano

30g de Azeite de Oliva extra virgem

À gosto: sal e pimenta do reino preta

 

 

Modo de Preparo

 

Em uma frigideira doure as tiras de pancetta e bacon. Quando quase douradas, interrompa a cocção adicionando caldo de frango suficiente para incorporar a massa posteriormente.

 

Em um refratário faça uma mistura das gemas com o Grana Padano ralado fino. Acrescente um pouco do caldo quente e misture bem.

 

Em outra panela com água abundante, fervente e salgada, cozinhe a massa 2 a 3 minutos a menos do que recomendado na embalagem. Em seguida, escorra e despeje-a sobre a frigideira com o caldo, a pancetta e o bacon, já no fogo.

 

Em fogo brando, acrescente a mistura de gemas sobre o spaguetti. Cozinhe até formar um creme emulsionado e saboroso. Se necessário acrescente mais caldo, ou a água do cozimento da massa, até dar o ponto.

 

Ajuste o sal e finalize com pimenta do reino preta moída na hora, queijo Pecorino Romano e Azeite extra virgem.

 

Bom apetite!

Barbeiro Digital